1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. DIREÇÃO DE ARTE PUBLICITÁRIA E EDITORIAL PARA INICIANTES

DIREÇÃO DE ARTE PUBLICITÁRIA E EDITORIAL PARA INICIANTES

Modalidade: Presencial

  • 5 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 5 aula(s)
  • Campus: Paraíso
IMERSÃO – DIREÇÃO DE ARTE PARA PROFISSIONAIS ATUANTES NA ÁREA: MODULO II - BELAS ARTES

R$1300,00

ou 6x de R$

216,66

  • Dias: Segunda - feiras
  • Horário: 19h00 às 23h00
  • Carga: 20 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

O módulo I do curso Direção de Arte da Belas Artes, oferece conteúdo e exercícios práticos para formação inicial de profissionais que desejam ingressar ou que atuam recentemente na criação de gerenciamento de campanhas publicitárias, editorial e equipes. O curso oferece base teórica e aplicação prática que apoiará a atuação do profissional no dia a dia.

programa

- O que é direção de arte?

- Funções do diretor de arte no Design, na Publicidade, Editorial e Digital

- Processo criativo na direção de art

- O repertório visual e o contexto cultural

- Fundamentos a diagramação gráfica e a aplicação dos grids

- Briefing: input e insight

A hierarquia visual: a direção do olhar

- Tipografia: código tipográfico na prática

- Cor: compreendendo sua psicodinâmica

A direção de arte na Publicidade Contemporânea

- Novos olhares: tendências da estética atual

- As linguagens: ilustração, fotografia, colagem virtual etc.

Da informação à transformação

- Desafios atuais do profissional em seus diferentes ramos de atuação

- Direção de arte na prática: projeto final

Para quem é o curso

O curso é direcionado a estudantes e profissionais das áreas do Design, Publicidade e Editoração que buscam conhecimento e aperfeiçoamento profissional.

Professores

NAYARA LAGO DA CUNHA

Graduada em Relações Públicas - Comunicação Social, com especialização em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Possui 18 anos de experiência nas áreas de Projetos, Estratégia, Marketing e Comunicação, sendo 8 desses anos dedicados ao Marketing de Saúde. Atuou como Gerente de Produto por 5 anos, gerenciando 20 marcas em diversas áreas terapêuticas, incluindo Sistema Nervoso Central, Dor Severa, Moderada e Leve, Gastroenterologia e Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). Nos últimos 3 anos, trabalhou como PMO em agências de comunicação e publicidade focadas em healthcare & wellness, onde foi responsável pela estruturação de processos, sistemas, gestão de equipes e operações. Já atuou em empresas como Mondelez/Adams, Laboratórios Aché, Zodiac Pharmaceuticals, Float, Rede Tecere (atual) e Triunfo Sudler (atual).

PROFESSOR WILLIAM CASTRO - BELAS ARTES

WILLIAM DE SOUZA CASTRO

Designer

Possui graduação em Design Gráfico e, enriquecendo sua experiência com vivência no exterior, realizou sua segunda graduação em Design de Produto. Além disso, concluiu uma Pós-graduação com especialização em Comunicação e Marketing, Design Editorial, e recentemente finalizou seu Mestrado em Design, com uma dissertação centrada na "Inclusão do Deficiente Visual em Espaços Culturais". Conta também com diversos cursos de extensão na área, com certificações tanto nacional quanto internacional.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?