08, 15 E 22/02
· A crise da narrativa na modernidade segundo Walter Benjamin;
· A ascensão dos meios de comunicação de massa como mediadores sociais;
· Qual o papel do marketing na contemporaneidade?
· A hiper-realidade de Jean Baudrillard e o mundo representado pelas mídias eletrônicas;
· A pós-história de Vilém Flusser e o mundo enquanto imagem técnica;
· O marketing enquanto agente social de criação de realidade.
· O ciberespaço e capitalismo: a economia do dom;
· Os pesadelos kafkianos da contemporaneidade e as big techs;
· Marketing e responsabilidade.
Doutor e Mestre em Comunicação e semiótica, especialista em filosofia e Graduado em cinema. Atualmente é professor dos cursos de comunicação e professor convidado do curso de Pós-graduação de Mercado e Comportamento no Século XXI. Coordenador do grupo de pesquisa Cultura do Consumo, Sociedade e Tendências no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação. Realiza seminários e organiza comunicações acadêmicas, além de elaborar ensaios críticos. É escritor no campo da comunicação, filosofia, cinema e consumo.
Campus Paraíso:
Rua Estela, 64 – SP
Campus Vila Mariana:
Rua Dr. Alvaro Alvim, 90 – SP
Campus Shop. Cidade Jardim:
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – SP
1925 – 2025 © CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO
Não perca a chance de turbinar sua carreira!