1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. MARKETING E PENSAMENTO CRÍTICO

MARKETING E PENSAMENTO CRÍTICO

Importante: É fundamental ressaltar que mudanças de campus poderão ocorrer até a data de confirmação dos cursos. Recomendamos que os alunos se mantenham atentos às comunicações oficiais que são enviados via e-mail, a fim de estarem sempre informados sobre qualquer atualização relacionada ao local das aulas.

Modalidade: Online e Ao Vivo

  • 3 Aulas

Modalidade: Online e Ao Vivo

  • 3 aula(s)
pensamento critico

R$790,00

ou 6x de R$

131,66

  • Dias: Sábados
  • Horário: 09h00 ás 12h00
  • Carga: 9 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos.
  • Modalidade: Online e Ao Vivo

Sobre

O curso pretende debater as principais questões filosóficas e sociológicas que envolvem o marketing contemporâneo para fornecer uma base crítica e reflexiva para que os alunos possam repensar as práticas do marketing e inová-lo. Deste modo, podemos dizer que a preocupação central dos encontros será a construção de repertório acadêmico para posteriores debates que visam fugir do senso comum que geralmente pauta tais assuntos.

Datas

08, 15 E 22/02

Todas as datas: 08, 15 E 22/02

programa

· A crise da narrativa na modernidade segundo Walter Benjamin;

· A ascensão dos meios de comunicação de massa como mediadores sociais;

· Qual o papel do marketing na contemporaneidade?

· A hiper-realidade de Jean Baudrillard e o mundo representado pelas mídias eletrônicas;

· A pós-história de Vilém Flusser e o mundo enquanto imagem técnica;

· O marketing enquanto agente social de criação de realidade.

· O ciberespaço e capitalismo: a economia do dom;

· Os pesadelos kafkianos da contemporaneidade e as big techs;

· Marketing e responsabilidade.

Para quem é o curso

Profissionais da área de marketing, profissionais da comunicação ou pessoas com formação neste campo.

Professores

Prof. Dr. Francisco Etruri Parente

Doutor e Mestre em Comunicação e semiótica, especialista em filosofia e Graduado em cinema. Atualmente é professor dos cursos de comunicação e professor convidado do curso de Pós-graduação de Mercado e Comportamento no Século XXI. Coordenador do grupo de pesquisa Cultura do Consumo, Sociedade e Tendências no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação. Realiza seminários e organiza comunicações acadêmicas, além de elaborar ensaios críticos. É escritor no campo da comunicação, filosofia, cinema e consumo.

Quem viu este curso se interessou também

Avise-me

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?