Arquétipos para Construção de Identidade de Marca – 17 e 18/05

Free

Categories: CURSOS LIVRES
Includes lifetime access

Course Overview

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Segunda e Terça
Horário: das 19h00 às 22h00
Carga horária: 6 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 6 vezes


OBJETIVO

Este curso irá ensinar como construir narrativas usando o poder dos arquétipos oferecendo uma visão estruturada onde profissionais do mundo dos negócios e do marketing poderão seguir e reproduzir tanto para suas marcas quanto para seus conteúdos em redes sociais. Os alunos aprenderão como dar um significado maior para sua marca, produto ou serviço; aprendendo a avaliar o panorama competitivo a partir de uma perspectiva arquetípica; como ligar-se mais profundamente aos clientes; e como contar a história de sua marca de modo a evocar os padrões narrativos mais duradouros.


PÚBLICO

Curso indicado para estudantes e profissionais de comunicação.


PROGRAMA·

Módulo 1: 

Temas Importantes do Marketing de Conteúdo 

Revendo os conceitos sobre a importância de boas Narrativas/Storytelling, 

As alavancas mentais do Copywriting

Importância da utilização de Personas 

e a Jornada do Consumidor.

Módulo 2:

 O que são Arquétipos

Dos Deuses Gregos, passando por Jung e as grande marcas que utilizam arquétipos.

Módulo 3:

Os quatros principais Impulsos Humanos

Entendendo o comportamento humano para entender onde os arquétipos se encaixam.

 Módulo 4: 

Os 12 arquétipos para marcas

Conhecendo os 12 arquétipos com casos de uso

Módulo 5: 

Aplicando os arquétipos a personas e narrativas

Exemplos de utilização de arquétipos para concepção de personas e marcas.


PROFESSOR

Alexandre Cezário de Campos

Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em marketing, especializado em Tecnologia da Informação e fundador e Sócio-Diretor na Pinealle.  Possui 34 anos de experiência profissional, trabalha há 25 anos em empresas e projetos digitais, atuando em comunicação integrada para aquisição, retenção e engajamento de consumidores e marcas. Nesse período, realizou projetos com clientes como Gol, Cyrela, Caixa, Unilever, Whirlpool, SECOM, Boticário, Uninove entre outros. Foi Diretor Executivo para o Grupo TV1 e Diretor de Integração Digital para Propeg e Diretor de Negócios para Isobar.

 Domina competências como: gestão de projetos, planejamento estratégico de marketing, estratégia e execução de planos de vendas e conhecimento nos pilares da transformação digital como: cultura digital, inovação, martech, experiência do cliente, liderança transformadora, mobilidade e cultura ágil.

 Em 2017 e 2020 foi homenageado com o prêmio “Profissionais do Ano” da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI) na categoria “Negócios”.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Compartilhe: