Neuromarketing – 14,15,16,17 e 18/06

Free

Categories: CURSOS LIVRES
Includes lifetime access

Course Overview

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 18h30 as 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 2 vezes


OBJETIVO

Transmitir aos alunos os conceitos básicos envolvidos na integração das neurociências com a psicologia e o marketing, visando planejar ações efetivas de comunicação com o cérebro humano, através do conhecimento de como são processados nossos estímulos externos e internos. Neuromarketing é a aplicação da neurociência ao marketing para que possamos aprender sobre reações emocionais e racionais, bem como para melhor compreendermos a criação da realidade de cada um de nós, adaptando, assim, estratégias e táticas de marketing para ter melhores resultados.


PÚBLICO

Profissionais de marketing, publicidade, empresários, publicitários, estudantes e profissionais de áreas que tenham interesse em compreender a importância das neurociências na contemporaneidade, psicólogos, economistas, administradores, cientistas sociais, engenheiros, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento.


PROGRAMA

  • Fundamentos de Neurociências
    • Estrutura e funcionamento do sistema nervoso
    • Desenvolvimento do cérebro e do comportamento
    • Emoções
    • Memória
    • Neuroplasticidade

    Sensação e percepção

    • Órgãos dos sentidos
    • Transdução e codificação
    • Realidade externa e interna

    Neurodesign

    • O que é neurodesign
    • As imagens e o cérebro
    • Processos inconscientes são mais rápidos?
    • Sistemas 1 e 2 (fluxo mental)

    Neuroestética

    • Estética e neurociências
    • Arte e neurociências
    • Sistemas de recompensa do cérebro

PROFESSOR

Marcelo Henrique Silva

Pesquisador Colaborador do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Instituto de Psicologia da USP, vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq: Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Psicossomática. Professor dos Cursos Livres de Neurociências e Comportamento, Neurociências e Arte no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sorocaba. Pós-Graduando em Neurociências pelo Hospital das Clínicas de São Paulo – EEP/HCFMUSP. Graduando em psicologia. Graduado em Direito. Associado a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – SBNeC, Integrante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, e da Sociedade Brasileira de História da Ciência – SBHC.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Compartilhe: