Planejamento: do marketing ao resultado financeiro – 9,11,16,18 e 23/03

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Categories: CURSOS LIVRES
Includes lifetime access

Course Overview

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Terças e Quintas
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 5 vezes


OBJETIVO

Capacitar e desenvolver habilidades para a criação e implementação de um plano de marketing estruturado.


PÚBLICO

Alunos de comunicação, Administração, Empresários de pequenas e médias empresas, gestores comerciais.


PROGRAMA

AULA 1 

– Apresentação do professor

– Apresentação individual dos alunos e expectativas

– Marketing: conceitos básicos

– Iniciando um plano de marketing

– É hora de sonhar! Definindo objetivos, metas.

– exercício prático: Definindo objetivos para 3 tipos de negócios: Comércio, Indústria, Prestador de Serviços.

AULA 2 

– Curiosidade não mata!

– O que, pra quem, quando, onde e por que

– Qual o propósito do seu negócio/produto/serviço? Pra quem ele se destina? Quando ele é desejado, comprado? Qual a experiência de compra? Como funciona o processo de decisão de compra? Qual o período de recompra? Quem são os influenciadores? Como funciona o pós venda?

– Como organizar o levantando informações? Estruturando pesquisas, levantamento de informações de mercado, consumidor, concorrência, SWAT, CANVAS, valores e custos.

– Revendo metas e objetivos

– Exercício: Montando um plano de negócios utilizando CANVAS E SWAT

AULA 3 

– Mão na massa!

– A partir da coleta de informações é preciso:

– Organizar as informações

– Verificar quais as descobertas?

– Que oportunidades existes?

– Locomotiva ou Vagão? Inovar ou seguir? 

Exercício: Análise de informações e conclusões e apresentação

 

AULA 4

 – Otimista, Pessimista ou Realista? Criando cenários

– Um plano de marketing deve ter cenários, preparando a empresa para diferentes situações.

– O plano de marketing é um instrumento que deve ser revisado constantemente, verificando resultados, ajustando objetivos e valores. Pois o plano é um guia, que pode ser alterado visando sempre a busca de melhores resultados.

– Exercício: Futurologia. Como estruturar cenários? Mesclando informações, valores, custos, estimativas de demanda e resultados.

AULA 5 

– O foco é sempre o resultado. 

– O plano de marketing é um instrumento que deve ser revisado constantemente, verificando resultados, ajustando objetivos e valores. O plano é um guia, que pode ser alterado visando sempre a busca de melhores resultados.

– O plano implementado é o primeiro passo para a criação de um novo plano. O que deu certo? O que não? Aprendizados são importantes para a criação de um novo plano.

– Exercício: Estruturando um plano de marketing. Objetivos, ações, resultados esperados, acompanhamento, aprendizados, estruturando um novo plano.


PROFESSOR

 Alexandre Dupont

Alexandre Dupont é um profissional de marketing e vendas, que atuou em empresas como: General Motors, JSL, Grupo Bandeirantes de TV e agencias de comunicação como: Bullet, QG, Babel, REF+, entre outras. É formado em Administração de Empresas pela Puc/SP, Pós Graduado – MBA em Marketing pela ESPM e Bootcamp de Planejamento pela Miami Ad SchoolDesde 2014 fundou a Trivolt, uma agência de comunicação que desenvolve projetos customizados para diversos clientes.


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