Produção de Imagem e Styling de Moda – São Paulo – 05, 07, 12, 14, 21, 26 e 28/05 – 02, 04 e 09/06

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R$1.400,00
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MODALIDADE DIGITAL CLASS

Os alunos dos Cursos Livres Digital Class podem assistir as aulas por transmissão remota, via internet, nos dias e horários divulgados para o curso, interagindo com o professor em “real time”. O conteúdo também ficará disponível por 30 dias após o término do curso, para que os profissionais criativos possam acessá-lo quando e como quiser!

INFORMAÇÕES

Dias: Terças e Quintas
Horário: das 19h00 às 22h00
Carga horária: 30 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 10 vezes


OBJETIVO

Sabendo que vestuário é o 2º maior segmento na geração de empregos do país, segundo a Abit – Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção, representando uma significativa parcela do PIB, o objetivo do curso “Produção de Imagem e Styling de Moda” é desenvolver nos alunos a capacidade de analisar, criticar e executar projetos que envolvam o processo de qualificação profissional da produção de moda para meios de comunicação diversos, com foco na imagem além da roupa. Para isso, abordam-se de maneira teórica e conceitual as etapas que compõem a produção de uma imagem de moda: criação, planejamento e execução.


PÚBLICO

Estudantes e profissionais de comunicação, moda e fotografia.


PROGRAMA

Produção de Moda: 

  • O que é produção de moda, quais são os profissionais envolvidos, suas habilidades, funções e competências durante um processo de trabalho – como o agendamento de profissionais envolvidos na execução de um ensaio fotográfico (fotógrafos, modelos, maquiadores etc); a captação das peças e acessórios do vestuário a serem fotografados, seguida da definição dos looks junto ao stylist ou editor de moda; articulações; possibilidades estilísticas na produção de moda, em função da variedade de público-alvo.
  • Ênfase nas estratégias de divulgação do produto, por meio de mídias impressas e eletrônicas como jornais, revistas, sites, desfiles (fashion shows) e campanhas publicitárias diretamente remetidas à construção da imagem que a marca deseja repassar ao consumidor, através de sua inserção e/ou expansão dentro dos eixos midiáticos.
  • A logística da produção: orientações voltadas ao levantamento do mailing de fornecedores mediante ao briefing de cada pauta; o relacionamento envolvendo marcas e assessorias de imprensa; carta de produção, romaneio, retirada e devolução de peças.
  • Desmistificando a profissão: diferenças e semelhanças entre produção de moda (comercial/conceitual) e figurinos (contemporâneos/de época) utilizados na vestimenta de personagens e personas em produções de cinema, TV, dramaturgia, espetáculos de teatro, dança, circo, shows, imagens fotográficas, campanhas publicitárias etc., de acordo com os perfis pré-estabelecidos por diretores de arte, dramaturgos, coreógrafos, publicitários, modelos – vestir não somente seguindo a moda, mas também identificando e valorizando identidade presente na atmosfera de cada projeto.
  • Análise e interpretação de imagens de moda: as diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, animação etc.), como fontes de inspiração para a moda e sua produção;

Modos de ler a imagem:

  • Enfoque histórico e estético. A fotografia de moda do início do século XX até os nossos dias; fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda; decupagem para a tradução de um filme em imagem de moda; a direção artística, escolha do casting, organização de peças e equipe. As etapas de criação de um editorial de moda: planejamento e execução. Seleção, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda. Apresentação dos resultados.

PROFESSORES

JÔ SOUZA

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda, e a pós em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Leciona na Graduação da Belas Artes ( Relações Públicas, Moda, Publicidade) e atua, também, como palestrante e consultora de Imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas – PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

WELLINGTON MENDES

Especialista em Fashion Campaigns & Advertising pelo instituto Marangoni (2016), Criação de Imagem e Styling de Moda, Bacharel em Design de Moda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2009) e Técnico em Vestuário pelo Senai. Possui amplo olhar sobre a área de moda, desde o desenvolvimento de coleções e estamparia. Já atuou como estilista junto à marca 775 (2010) e tem experiência de mais de 10 anos como figurinista e produtor de moda em teatro, TV, produção de editoriais e fashion films. Além disso, atuou em backstage de desfiles diversos em semanas de moda como Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week.


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Detalhes do Curso

  • Período
  • Unidade
  • Duração 30 horas
  • Linguagem Inglês
  • Parcelamento 1x de R$1,400.00 2x de R$700.00 3x de R$466.67 4x de R$350.00 5x de R$280.00 6x de R$233.33 7x de R$200.00 8x de R$175.00 9x de R$155.56 10x de R$140.00
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Wellington Mendes
R$1.400,00