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TREND FORECASTING POR HARPER´S BAZAAR – 07,09,11,14 e 16/12

R$1.500,00 R$1.200,00
Programa Trend

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!

INFORMAÇÕES

Dias: Segundas, Quartas e Sextas
Horário: das 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 6 vezes


OBJETIVO

Um programa que, ao acompanhar as mudanças globais que impactam o consumo através de diversos os setores, oferece uma introdução ao universo de previsão de tendências. Observando e desafiando a produção de moda moderna, os alunos vão aprender como as tendências podem ser úteis ferramentas criativas e estratégicas.


PÚBLICO

Profissionais nas áreas de moda, design, publicidade, comunicação, mídias sociais ou marketing, e estudantes em busca de conteúdos exclusivos sobre tendências com players do mercado.


PROGRAMA

Aula 1
● O que é previsão de tendências?
● Apresentação de macrotendências aplicadas a moda e ao design do caderno de
tendências exclusivo da PeclersParis: Futur(s) 2025.

Aula 2
● Qual a diferença entre tendências e expressões estéticas?
● Apresentação de lifestyle e expressões estéticas aplicadas a moda e ao design
do caderno de tendências exclusivo da PeclersParis: Inspirations Verão 21.

Aula 3
● O papel das revistas de moda na comunicação de tendências;
● Abordagem do time da Harpers Bazaar Brasil.
● A Previsão de tendências como ferramenta para gerar ideias inovadoras;

Aula 4
● Como identificar adequar tendências?
● Prática na qual os alunos utilizarão os aprendizados das aulas precedentes para
mapear comportamentos e estéticas emergentes.
● Prática na qual os alunos utilizarão os aprendizados das aulas precedentes para
‘tropicalizar’ tendências globais, adequando-as ao contexto local.

Aula 5
● De onde vem as tendências das décadas passadas
● Conceitos: Trickle Down, Bubble Up, Trickle Across


PROFESSORA

IZA DEZON

Brasileira, Iza Dezon morou 11 anos na Europa, entre Londres, Milão e Paris, onde formou-se em Fashion Styling, no Instituto Marangoni. Fez mestrado em Gestão de Luxo, Moda e Beleza no IFM – Institut Français de la Mode, e trabalhou com Visual Merchandising para as marcas Prada e Moncler. Em 2011, ingressou ao time da PeclersParis, na França, onde trabalhou no departamento de Research and Future Insight(s), focado em pesquisa e redação de tendências socioculturais. Em 2015, voltou ao Brasil, onde abriu a filial da PeclersParis na América Latina. Com a PeclersParis Brasil, Iza fez diversas curadorias de eventos, ministrou cursos na FAAP e Geração Vidigal, além de palestras em importantes feiras e eventos. Escreveu textos e deu entrevistas publicadas em relevantes veículos de moda, beleza, decoração e economia. Em 2018, fundou a Dezon Consultoria Estratégica, empresa brasileira com representação exclusiva da PeclersParis na América Latina.

 

HANNA KRAMOLISCK

Bacharel em moda pela Universidade Paulista, com especialização em Gestão de Negócios na indústria da Moda pela na Faculdade Senai São Paulo e mestrado em Comunicação na Universidade Paulista (Unip), Hanna Kramolisck atua na área acadêmica, onde lecionou na Universidade Paulista, Senai São Paulo, Senac, Escola Panamericana de Arte e Design, e atualmente é docente na Faculdade Metropolitanas Unidas. Sua experiência no mercado da moda, engloba o desenvolvimento de coleções, produções de moda e eventos criativos, sendo coordenadora de backstage de grandes eventos de moda da agência Dreamakers como o Fashion Cruise e Fashion Resort.

 

CONVIDADA ESPECIAL
PATRÍCIA CARTA

Patrícia Carta iniciou sua carreira de moda em 1980 na revista Vogue, foi colaboradora fixa da Revista da Folha como editora de moda por quatro anos e mais seis à distância, e está à frente da Carta Editorial desde 1993, trazendo para o Brasil o título Harper’s Bazaar em 2011, no qual atua como publisher e diretora de conteúdo, junto ao site RG.
Estudou publicidade na Faap, fez curso de styling na Parsons School e participou da edição de um livro da editora Assouline, sobre novos talentos da moda no início dos anos 1990. Foi curadora adjunta de moda no Masp de 2015 a 2017 e responsável pela exposição Arte na Moda: coleção MASP Rhodia, em 2016, e atualmente ministra cursos e palestras direcionadas ao segmento de moda por todo Brasil.


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Detalhes do Curso

  • Período
  • Unidade
  • Duração 15 horas
  • Linguagem Inglês
  • Parcelamento 1x de R$1,200.00 2x de R$600.00 3x de R$400.00 4x de R$300.00 5x de R$240.00 6x de R$200.00
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Iza Dezon e Hanna Kramolisck
R$1.500,00 R$1.200,00