Perguntas Frequentes

O setor de Cursos Livres atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h. O atendimento ocorre via chat, na página belasartes.br/cursoslivres, via e-mail no endereço [email protected] ou no WhatsApp (11) 99807-3324.

Sim. Os cursos de curta duração foram adaptados para uma versão digital. Nossos professores seguem os mesmos programas das aulas presenciais, com conteúdo e atividades.

Durante os dias e horários do curso, os professores estarão ao vivo em uma sala de aula virtual para ensinar, tirar dúvidas e promover networking entre os participantes.

O calendário das aulas é disponibilizado na plataforma (site) no ato da compra, onde é possível consultar os dias e horários das aulas.

O material é disponibilizado de acordo com a necessidade de cada professor e curso, podendo ser digital ou não. 

– Modalidade Digital Class: no final do curso, após cumprir a carga horária exigida, você poderá solicitar o certificado no e-mail [email protected];

– Modalidade de Cursos Presenciais: após o término do curso, os certificados serão entregues pelo professor(a).

Não. Você pode estar em qualquer lugar do país ou mesmo no exterior, basta ter acesso à internet e interesse em desenvolver novas competências.

O pagamento pode ser realizado por cartão de crédito (à vista ou parcelado) ou boleto bancário (à vista).

Os Cursos Livres exigem um quórum mínimo (quantidade mínima de inscritos) para que seja garantida a formação da turma. Os comunicados de confirmação ou adiamento são enviados para o e-mail cadastrado com 48 horas a 5 horas úteis de antecedência, portanto, para que você receba todas as informações, é de suma importância que os dados cadastrais sejam preenchidos corretamente.

 – Modalidade Digital Class: quando o curso atinge o quórum mínimo para ser realizado, as confirmações são enviadas no e-mail cadastrado com até 5h de antecedência do início do curso. Além da confirmação, você receberá o link, a senha de acesso para a plataforma educacional e as instruções de acesso;

 – Modalidade de Cursos Presenciais: quando o curso atinge o quórum mínimo para ser realizado, as confirmações são enviadas no e-mail cadastrado, com antecedência de 48 horas úteis do início do curso. O aluno receberá o local e o número da sala.

Você receberá um e-mail comunicando o adiamento do curso, com opção para aguardar a próxima turma ou optar por receber o reembolso para qualquer das opções é indicado responder o e-mail para que possamos seguir com o processo.

Nosso time de Cursos Livres está disponível via WhatsApp, no telefone (11) 4003-3787 ou (11) 99807-3324.

A nota fiscal fica disponível no e-mail cadastrado na Prefeitura, após 10 dias úteis da confirmação do curso em caso de quórum mínimo alcançado.

O reembolso por não complementação de quórum é 100% do valor investido. Ao receber um e-mail sobre a não confirmação da turma, você receberá também as instruções e os dados necessários para o reembolso.

O Reembolso é realizado em nome do aluno ou para o responsável financeiro desde que seja cadastrado no ato da inscrição.

A desistência da inscrição antes do início do período do curso deve ser solicitada por e-mail em até 2 (dois) dias úteis (48 horas) antes do início das aulas. Confere ao Contratante direito à restituição do percentual de 70% (setenta por cento) do valor pago, depois de cumpridos os procedimentos acadêmicos e administrativos, com 30% (trinta por cento) de retenção a título de remuneração pelos serviços administrativos, efetivamente prestados, relativos ao processamento da inscrição e seu cancelamento