Jornalismo de moda para Internet -06,07,08,09,10/12

R$1.400,00

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MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à sexta
Horário: das 19h00 às 23h00
Carga horária: 20 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 8 vezes


OBJETIVO

O que faz um site de moda ser sucesso na rede? De que maneira a informação pode e deve ser trabalhada para conquistar os leitores de internet? Como é a rotina em uma grande redação dos principais veículos on-line? O que faz um blog tornar-se um viral? Estas são algumas questões abordadas no curso “Jornalismo de Moda para Internet”. As aulas são focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda.


PÚBLICO

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, além de blogueiros e profissionais de mídias sociais.


PROGRAMA

  • O que é jornalismo on-line: conceitos básicos
  • O que é jornalismo de moda: conceitos básicos
  • A construção da notícia de moda
  • Os principais veículos de internet nacionais e internacionais
  • A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
  • A importância da interatividade
  • Linha editorial
  • Arquitetura de sites
  • Tipos de nota e textos
  • Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos)
  • Análise de desfiles
  • Crítica de Moda
  • Editoriais de moda (como fazer e como analisá-los)
  • As celebridades e a moda
  • Redes sociais x jornalismo on-line
  • O futuro do jornalismo de moda

PROFESSOR

ERISSON ROSATI

Jornalista, especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida, pela Universidade Anhembi Morumbi; Especializado em Comunicação Corporativa, pelo SENAC. Atuou em diversas redações em veículos impressos e online, como UOL, IG, Elle e Cabelos e Cia. Sempre escrevendo nas editorias de moda, beleza e comportamento, hoje colabora com a revista TOP Magazine. Foi responsável pela comunicação de grandes marcas, como Animale, Reebok, Jacques Janine, Shopping Ibirapuera, Tânagra Cosméticos, entre outros. Atua como consultor de comunicação e marketing de grandes empresas do setor de moda, brinquedos, alimentos e cosméticos. É professor de cursos livres da Universidade Belas Artes e da pós-graduação em moda da Universidade Anhembi Morumbi.


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Informação adicional

Professores

Erisson Rosatti