MODALIDADE EAD 100% DIGITAL
- Os alunos dos Cursos Livres EAD 100% digital podem assistir às aulas por acesso ao ambiente de Aprendizagem Belas Artes, via internet, em qualquer dia e horário que desejar, recebendo feedback do professor ao término da trilha de aprendizagem.
INFORMAÇÕES
Carga horária: 20 horas
Plataforma: Ambiente Virtual de Aprendizagem Belas Artes
Disponibilidade do curso: 03 meses
OBJETIVO
Dar ferramentas que ajudarão ao novx empresarix planejar o seu modelo de negócios analisando cenários e custos, desta forma terá maior consciência para tomada de decisão em iniciar o seu projeto. Passará pelas etapas de desenvolvimento da ideia, análise de custos, projeção de cenários e planejamento de ações para implantação do projeto.
PÚBLICO
Todos que queiram montar um negócio.
PROGRAMA
Aula 1
– Avaliando o mercado e a concorrência;
– Analise SWOT/ FOFA do modelo escolhido;
Aula 2
– Desenvolvendo a planilha de custos;
– Introdução do DRE – Desempenho do Resultado do Exercício;
Aula 3
– Pesquisa de custos, afinando as estimativas e transformando em cenários;
Aula 4
– Quem é meu cliente? E Por onde ele compra?
Aula 5
– Analisando Canais de Vendas;
Aula 6
– Projeções Otimistas, Realistas e Pessimistas;
– Criando metas;
Aula 7
– Desenvolvendo um cronograma de comunicação e marketing;
– Desenvolvendo um cronograma de vendas;
Aula 8
– Desenvolvendo um cronograma de implantação de meu negócio;
Aula 9
– Introdução ao desenvolvimento do Plano de Negócios;
Aula 10
– Construindo o meu DRE Simulado;
– Preenchendo o Meu Plano de Negócios;
Aula 11
– Finalização dos projetos o Upload para plataforma online.
PROFESSORA
Juliana Ayres da Silva
Tecnóloga em Gestão Financeira, e atualmente cursa Gestão da Qualidade pelo Senac. Desde 2015 Juliana é empresária no ramo de Alimentação Saudável e também atua como Consultora de estratégias comerciais para Pequenas e Médias Empresas. Construiu a sua carreira tendo atuado fortemente no mercado de franquias entre 2001 e 2015, mais especificamente na área de implantação de lojas e de expansão de redes no qual era responsável por definir novos canais e/ou novos modelos de negócios para o crescimento das redes atuou diretamente em diversos mercados como idiomas, estética, câmbio, alimentação, bijouterias, entre outros.