Ferramentas do Google para Marketing Digital – 14,15,16,17 e 18/06

R$476,00

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MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 3 vezes


OBJETIVO

Apresentar aos alunos as principais ferramentas do Google utilizadas em campanhas digitais de maneira integrada como forma a permitir que possam gerenciar a comunicação de empresas. Este é um curso mais focado e técnico no uso das ferramentas com um resumo das principais informações para que o aluno possa criar suas campanhas ou gerenciar o trabalho de sua equipe ou fornecedores.

PÚBLICO

Profissionais ou interessados em obter uma visão geral e prática de como utilizar o tripé do Google para a geração de resultados e otimização contínua.

 


PROGRAMA

Aula 1:

  • Breve histórico da internet e publicidade online
  • Introdução ferramentas Google
  • Tipos de buscas
  • Funil de vendas
  • Princípios do Marketing Digital
  • Casos de Sucesso

 

Aula 2: SEO

  • Introdução ao SEO
  • Planejamento de palavras-chave
  •     Análise de concorrência
  •     Categorização, agrupamento de palavras-chave
  • Conteúdo e Webwriting
  • Outras práticas e técnicas de SEO
  • Google Search Console
  • Exercício Prático

 

Aula 3: Google Ads

  • Tipos de Conteúdo
  • Apresentação da plataforma
  • Leilões e estratégias
  • Planejamento e organização de campanhas
  • Search/Links Patrocinados:
  •     Busca e seleção de palavras-chave
  •     Campanha e Grupo de anúncios
  •     Desenvolvimento Anúncios
  • Como otimizar Campanhas
  •     Métricas

 

Aula 4: Google Ads : Display, Shopping e Youtube

  • Estratégias
  • Segmentações
  • Configurações
  • Tipos de anúncios
  • Remarketing e Público-alvo personalizado
  • Dicas e oportunidades de otimização de campanhas
  • Principais Métricas/Indicadores

 

Aula 5: Google Analytics e Relatórios

  • Apresentação da ferramenta
  • Eventos e Metas de Conversão
  • Principais Métricas de Relatórios de Campanhas/Performance Nativos
  • Introdução ao Google Tag Manager (GTM)
  • Parâmetros UTM
  • Principais indicadores a serem calculados: ROI, CPA e etc
  • Exemplos de relatórios de performance

Considerações finais e Conclusão


PROFESSOR

Marcos Alonso

publicitário pela Cásper Líbero e começou a trabalhar com SEO em 2006 na Media Contacts (Grupo Havas), quando sites em Flash eram um sucesso e ninguém sabia direito o que era esta magia “SEO”. Foi responsável por projetos na América Latina e Espanha, incluindo sites como Vodafone, Banco Chile, grupo Publicar (Guia Mais), dentre outros. Depois trabalhou na Catho como Coordenador de SEO por quase 4 anos quando decidiu começar sua própria consultoria em 2013, a Curacautin. Desde então se aprofundou em projetos e campanhas de Google Ads, além de manter a consultoria em SEO. Nesta nova etapa já atendeu diversos clientes de diferentes tamanhos e nichos, incluindo: DKT, Empregos, Dra Cherie, Jovem Pan e muito mais. 


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Informação adicional

Professores

Marcos Alonso