MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Segunda a Sexta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
PÚBLICO
Profissionais ou interessados em obter uma visão geral e prática de como utilizar o tripé do Google para a geração de resultados e otimização contínua.
PROGRAMA
Aula 1:
- Breve histórico da internet e publicidade online;
- Introdução ferramentas Google;
- Tipos de buscas;
- Funil de vendas;
- Princípios do Marketing Digital;
- Casos de Sucesso;
Aula 2: SEO
- Introdução ao SEO;
- Planejamento de palavras-chave;
- Análise de concorrência;
- Categorização, agrupamento de palavras-chave;
- Conteúdo e Webwriting;
- Outras práticas e técnicas de SEO;
- Google Search Console;
- Exercício Prático;
Aula 3: Google Ads
- Tipos de Conteúdo;
- Apresentação da plataforma;
- Leilões e estratégias;
- Planejamento e organização de campanhas;
- Search/Links Patrocinados;
- Busca e seleção de palavras-chave;
- Campanha e Grupo de anúncios;
- Desenvolvimento Anúncios;
- Como otimizar Campanhas;
- Métricas;
Aula 4: Google Ads : Display, Shopping e Youtube
- Estratégias;
- Segmentações;
- Configurações;
- Tipos de anúncios;
- Remarketing e Público-alvo personalizado;
- Dicas e oportunidades de otimização de campanhas;
- Principais Métricas/Indicadores;
Aula 5: Google Analytics e Relatórios
- Apresentação da ferramenta;
- Eventos e Metas de Conversão;
- Principais Métricas de Relatórios de Campanhas/Performance Nativos;
- Introdução ao Google Tag Manager (GTM);
- Parâmetros UTM;
- Principais indicadores a serem calculados: ROI, CPA e etc;
- Exemplos de relatórios de performance;
- Considerações finais e Conclusão.
PROFESSOR
MARCOS ALONSO
Publicitário pela Cásper Líbero e começou a trabalhar com SEO em 2006 na Media Contacts (Grupo Havas), quando sites em Flash eram um sucesso e ninguém sabia direito o que era esta magia “SEO”. Foi responsável por projetos na América Latina e Espanha, incluindo sites como Vodafone, Banco Chile, grupo Publicar (Guia Mais), dentre outros. Depois trabalhou na Catho como Coordenador de SEO por quase 4 anos quando decidiu começar sua própria consultoria em 2013, a Curacautin. Desde então se aprofundou em projetos e campanhas de Google Ads, além de manter a consultoria em SEO. Nesta nova etapa já atendeu diversos clientes de diferentes tamanhos e nichos, incluindo: DKT, Empregos, Dra Cherie, Jovem Pan e muito mais.