FERRAMENTAS GOOGLE PARA O MARKETING DIGITAL – 23, 24, 25, 26 e 27/05

R$1.100,00

Compartilhe:

MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda a Sexta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Apresentar aos alunos as principais ferramentas do Google utilizadas em campanhas digitais de maneira integrada como forma a permitir que possam gerenciar a comunicação de empresas. Este é um curso mais focado e técnico no uso das ferramentas com um resumo das principais informações para que o aluno possa criar suas campanhas ou gerenciar o trabalho de sua equipe ou fornecedores.

PÚBLICO

Profissionais ou interessados em obter uma visão geral e prática de como utilizar o tripé do Google para a geração de resultados e otimização contínua.


PROGRAMA

Aula 1:

  • Breve histórico da internet e publicidade online;
  • Introdução ferramentas Google;
  • Tipos de buscas;
  • Funil de vendas;
  • Princípios do Marketing Digital;
  • Casos de Sucesso;

Aula 2: SEO

  • Introdução ao SEO;
  • Planejamento de palavras-chave;
  • Análise de concorrência;
  • Categorização, agrupamento de palavras-chave;
  • Conteúdo e Webwriting;
  • Outras práticas e técnicas de SEO;
  • Google Search Console;
  • Exercício Prático;

Aula 3: Google Ads

  • Tipos de Conteúdo;
  • Apresentação da plataforma;
  • Leilões e estratégias;
  • Planejamento e organização de campanhas;
  • Search/Links Patrocinados;
  • Busca e seleção de palavras-chave;
  • Campanha e Grupo de anúncios;
  • Desenvolvimento Anúncios;
  • Como otimizar Campanhas;
  • Métricas;

Aula 4: Google Ads : Display, Shopping e Youtube

  • Estratégias;
  • Segmentações;
  • Configurações;
  • Tipos de anúncios;
  • Remarketing e Público-alvo personalizado;
  • Dicas e oportunidades de otimização de campanhas;
  • Principais Métricas/Indicadores;

Aula 5: Google Analytics e Relatórios

  • Apresentação da ferramenta;
  • Eventos e Metas de Conversão;
  • Principais Métricas de Relatórios de Campanhas/Performance Nativos;
  • Introdução ao Google Tag Manager (GTM);
  • Parâmetros UTM;
  • Principais indicadores a serem calculados: ROI, CPA e etc;
  • Exemplos de relatórios de performance;
  • Considerações finais e Conclusão.

PROFESSOR
MARCOS ALONSO

Publicitário pela Cásper Líbero e começou a trabalhar com SEO em 2006 na Media Contacts (Grupo Havas), quando sites em Flash eram um sucesso e ninguém sabia direito o que era esta magia “SEO”. Foi responsável por projetos na América Latina e Espanha, incluindo sites como Vodafone, Banco Chile, grupo Publicar (Guia Mais), dentre outros. Depois trabalhou na Catho como Coordenador de SEO por quase 4 anos quando decidiu começar sua própria consultoria em 2013, a Curacautin. Desde então se aprofundou em projetos e campanhas de Google Ads, além de manter a consultoria em SEO. Nesta nova etapa já atendeu diversos clientes de diferentes tamanhos e nichos, incluindo: DKT, Empregos, Dra Cherie, Jovem Pan e muito mais. 


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Marcos Alonso