MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Segundas e Sextas
Horário: 18h30 às 22h30
Carga horária: 20 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
O curso traz uma linguagem atualizada e acessível de fotografia de moda. O programa mostra todo o processo envolvido para produzir e fotografar moda e modelos. O aluno vai compreender como a moda potencializa a apresentação do seu portfólio e enriquece o seu serviço.
O curso objetiva ainda instrumentalizar o aluno com conceitos atuais de narrativas de fotografia de moda e traz soluções práticas para a montagem de um portfólio imagético de moda objetivo e eficaz.
PÚBLICO
Estudantes, interessados em fotografia, moda e direção de arte, fotógrafos de áreas variadas, produtores de moda, empresários do setor da moda.
Pré-Requisitos:
Noções básicas de fotografia. É possível fazer o curso sem conhecimento em fotografia, desde que o aluno sinalize no primeiro dia de aula e acompanhe o programa como um interessado no conceito de direção de arte, produção de moda, empreendedor da área de moda.
PROGRAMA
- Conteúdo Programático:
- Introdução a fotografia de Moda e referência de grandes mestres;
- Treinando o olhar para fotografia de moda e fugindo do clichê;
- Conteúdo de moda como fator de glamourização do produto;
- História da Fotografia de Moda;
- Prática de fotografia de moda com modelo – técnica de iluminação e direção de cena;
- Composição e enquadramento na fotografia de moda;
- Dicas de edição de imagem;
- Mercado de Trabalho – como elaborar orçamentos e administrar logística de um ensaio fotográfico de moda;
- Como montar um portfólio de fotografia de moda e dicas para divulgar nas redes sociais;
- Networking.
PROFESSOR
VANILSON COIMBRA
Fotógrafo com mais de 30 anos de experiência no mercado de moda e editorial. Mestre em Design e pesquisador nos campos da fotografia de moda e da estética relacional, graduado em Psicologia com pesquisa em imagem e psicologia do consumidor. Atua como docente na Pós-graduação da Belas Artes nas áreas: Styling, Produção de moda criativa, Influência digital, Entretenimento e Carreira. Colabora com revistas de moda da Europa, América do Norte e Ásia. É fundador e administrador do Office Internacional Management onde atua como planejamento e administra a carreira internacional de talentos da moda para Nova Iorque, Milão, Paris, Londres, Barcelona e Hamburgo. Idealizador dos Encontros Fotográficos Práticos itinerantes que contribuiu para a especialização em fotografia de moda de vários profissionais de profissionais, incluindo coordenação em Milão e Londres. Foi estagiário nos estúdios de grandes fotógrafos de moda como Morgade e Bob Wolfenson.