GESTÃO DE CRISE E SOCIAL MEDIA TRAINING – 27, 28 e 29/06

R$790,00

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MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda, Terça e Quarta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 09 horas
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Em uma era em que todos nós somos mídias e temos palco e microfone para isso nas redes sociais, as marcas e pessoas públicas ou não estão expostas ao cancelamento imediato e cruel. Este curso vai abordar todos os processos de uma crise: como se preparar, como atuar, como envolver a empresa e como treinar os porta-vozes e públicos de interesse.  


PÚBLICO

Social medias, relações públicas, influenciadores, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como as ferramentas digitais e a web podem impactar na reputação de uma marca e o prestígio de um produto. 


PROGRAMA

Módulo 1 

Introdução:

– Cenário atual das redes sociais;
– Comportamento humano;
– Repercussão na mídia tradicional e retroalimentação nas redes sociais.

Plano de crises – processos

– Análise profunda dos serviços e produtos;
– Mapeamento de riscos (situações em que a crise nasce nas redes sociais ou na mídia tradicional e se espalham para as redes sociais);
– Envolvimento das áreas internas/Definição de focal point;
– Desenho do manual de conduta para crise;
– Estabelecimento de grupo de War Room e definição de papeis;
– Comunicação e envolvimento interno para ativação do manual de conduta para crise.

Equipe

– Preparação da equipe de redes sociais/digital/agência;
– Identificação de porta-vozes;
– Alinhamento com RP/assessoria de imprensa.

Prevenção

– Monitoria do diálogo social;
– Uso de ferramentas;
– Definição de KPIs de assuntos sensíveis;
– Definição de rituais de conversas internas para identificar potenciais riscos rotineiros.

Calmaria

– Geração de pauta positiva;
– Conhecer os seguidores e identificar top talkers da marca;
– Entender quem são os seguidores e como se comportam;
– Avaliar comportamento da concorrência e potenciais ataques (ironias, brincadeiras).

Tormenta

– Rápida identificação do problema: raiz da situação e ramificações, influenciadores e/ou perfis envolvidos, potencial de desenvolvimento;
– Acionar imediatamente o War Room;
– Ativar manual de conduta para crise;
– Execução e correção de rota;
– Acompanhar repercussão nos outros meios e canais de comunicação.

Pronto para a próxima

– Identificar falhas, corrigir processos;
– Mensurar resultados e aprendizados.

Módulo 2 

Social Media Training:

– Como lidar com cada rede social (geração de conteúdo, curtidas, comentários, followers/unflowers);
– Segurança (senhas, check in, exposição da família);
– Os limites do pessoal e profissional (opiniões pessoais, repercussão de hobbies);
– Quem é o dono da informação;
– Alinhamento ao código de ética da empresa;
– Desenho do manual de conduta para funcionários;
– Comunicação do manual de conduta;
– Monitoria constante.

Governança

– Alinhamento com o RH;
– Como atuar em situações extremas e como corrigir rotas.


PROFESSORA
PRISCILA PENHA

Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, varejo e saúde no Brasil e Estados Unidos. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural. 

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Informação adicional

Professores

Priscila Penha