Gestão de Produto de Moda

GESTÃO DE PRODUTO DE MODA – 24, 25, 26, 27 e 28/01

R$1.100,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  


INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: das 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Número de Parcelas: 10 vezes


OBJETIVO

Auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.


PÚBLICO

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.


PROGRAMA

Aula 1

• Apresentar ao aluno os objetivos e conteúdo do curso;
• Apresentar dados do mercado de moda e a importância do desenvolvimento estratégico de uma coleção de moda;
• Apresentar as atribuições de um gerente de produtos.

Aula 2

• Princípios do Marketing Mix;
• Macro e Microambiente;
• Lançadores de tendência, seguidores de tendência e tendência horizontal;
• Segmentação de Mercado de atuação: Atacado e Varejo.

Aula 3

• Ciclo de vida do produto;
• Os tipos de pesquisa aplicados no mercado de moda e suas fontes;
• Elaboração de Cartela de Cores e Materiais;
• Cronograma;
• Etapas do Cronograma e responsabilidade do Gerente de Produtos.

Aula 4

• Definição de Mix de Produtos;
• Extensão de Linha/ Profundidade;
• Como atividade montaremos uma planilha simples de análise de coleção anterior para definir a amplitude da coleção a ser produzida;
• Documentos do Produto;
• Ficha de Desenvolvimento;
• Ficha Técnica;
• Ordem de Corte/ Pedido.

Aula 5

• Montar um mapa de mix de produtos de coleção de moda e apresentar em sala de aula.


PROFESSORA
FERNANDA LEITE

Trabalha com desenvolvimento de produtos há 15 anos. Mestre em Comunicação, possui especialização em Gerência de Produtos e em Gestão de varejo e graduação em Negócios da moda. Atuou na gestão e desenvolvimento de produtos em empresas como Cia Hering, Linda de morrer, Stroke, entre outras. É  diretora da FLM Consultoria e Mentoria para empreendedores de moda.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Fernanda Leite