Gestão de Redes Sociais – 25,26,27,28 e 29/10

R$990,00

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MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 19h00 as 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 8 vezes


OBJETIVO

As redes sociais definitivamente são o caminho mais curto entre a marca e o consumidor, mas a disputa pela atenção do público é acirrada e é preciso ter estratégia e muito planejamento. Esse curso vai abordar como estruturar e executar um plano de atuação nas redes sociais passando por diversas camadas de oportunidades que esse ambiente oferece, sem perder de vista a constante e rápida mudança do comportamento do público no contexto mundial e nacional.


PÚBLICO

Empreendedores, social media, relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como fazer uso das redes sociais para benefício da sua marca e seus produtos.


PROGRAMA

Contexto

– Redes sociais no Brasil e no mundo

– Comportamento do consumidor

– Tendências

– Oportunidades para empresas de todos os portes no mercado brasileiro

– Escolhendo as redes sociais mais relevantes para o negócio

Planejamento

– Primeiros passos

– Estratégia móvel e estática

– Como determinar tom de voz, persona e constelação semântica

– Como chegar no público certo

– Entender quais territórios dominar

– Estruturação de calendário editorial

Produção

– Entender o conceito de Content Marketing

– Copywriter eficiente

– Como e porque usar vídeos, fotos, story, reels, lives, gifes, figurinhas etc

Diálogo social

– Como aproveitar a interação do público

– Estabelecer um diálogo social eficiente

Estruturar um modelo de atendimento nas redes sociais

– Como fazer uso eficiente de bots de atendimento

Monetização

– Quais oportunidades de executar vendas pelas redes sociais

– Live ecommerce

– Insta/Facebook Shop, Whatsapp Comercial

– Ganhar dinheiro no Youtube é uma realidade?

Mídia de performance

– Como usar a mídia das redes sociais para atrair mais público, aumentar o engajamento, vender entre outros.

Marketing de Influência

– Como definir se esse é um caminho relevante para o negócio

– Oportunidades e ameaças

– Como atrair bons resultados

Crise

– A reputação da marca exposta o tempo todo

– Como a cultura do cancelamento impacta o negócio

– Como evitar e atuar na crise

Resultados

– Como definir KPIs e coletar dados

– Analisando resultados tangíveis e intangíveis

– Como estruturar relatórios gerenciais


PROFESSORA

PRISCILA PENHA

Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, varejo e saúde no Brasil e Estados Unidos. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural.


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Informação adicional

Professores

Priscila Penha