IDENTIDADE VISUAL – TEORIA ATÉ A PRÁTICA – 22, 29/01 – 05, 12 e 19/02

R$1.400,00

Compartilhe:

MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Sábados
Horário: 13h00 as 17h00
Carga horária: 20 horas
Unidade: São Paulo – Vila Mariana
Número de Parcelas: 10 vezes


OBJETIVO

O curso tem como objetivo transmitir as informações necessárias para criação de uma identidade visual, ensinando como desenvolver um briefing para guiar o projeto gráfico – desde o levantamento de conceitos visuais para escolha de formas, tipografias, cores, estruturação para construção e técnicas de grid, Gestalt, peso visual, até a finalização dos itens necessários para um bom manual de identidade visual -, com aplicações da marca e a entrega final para o cliente. 

 


PÚBLICO

Designers, publicitários e profissões relacionadas. O curso também é direcionado a pessoas em geral que queiram dominar o conceito de desenvolvimento de identidade visual. 

 


PROGRAMA

Introdução 

O que é identidade visual e sua história

 Passos para criação de um logotipo 

Tendências do logotipo Etapas para criação 

Pesquisa sobre o cliente 

Gestalt 

 

Levantamento de dados 

Elaborando perguntas 

Organizando uma entrevista 

Briefing 

O que solicitar para um bom briefing 

Realizando pesquisa com base no briefing 

 

Estruturação do logotipo 

Referências 

Rascunho 

Vamos estimular a criatividade 

Padrão visual 

Inspiração 

Pesquisa do concorrente 

 

Desenvolvimento 

Grids 

Aplicando o grid 

Tipografia 

Alterações na tipografia 

Proporção 

Um pouco sobre a teoria das cores 

Escolhendo as cores 

Marca responsiva 

Aplicação da marca 

Compra de arquivos auxiliares 

Essa marca já existe? 

Manual de identidade visual 

 

Apresentação do logotipo 

Entrega dos arquivos 

Valorizando o projeto 

Direito autoral e direito de propriedade 

Plágio 

Estruturação da apresentação 

Informações importantes 

 


PROFESSOR

WILLIAM CASTRO

Graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Com vivência no exterior, fez sua segunda graduação em Design de Produto pela Faculdade de Belas Artes do Porto, em Portugal – Fez Pós-graduação, com especialização em Comunicação e Marketing, Design Editorial e atualmente formou-se no Mestrado em Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com a dissertação focada na “Inclusão do deficiente Visual em espaços Culturais”. Possui vários cursos de extensão na área, com certificação nacional e internacional. 


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

Informação adicional

Professores

William Castro