Jornada do cliente – Design de Serviço – 20, 21, 25, 26 e 27/05

R$780,00

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MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕES

Dias: Terça à Sexta
Horário:  19h00 ás 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 6 vezes


OBJETIVO

O objetivo é desenvolver o aluno para que tenha um olhar focado nas experiências, necessidades e expectativas dos usuários finais, que podem ser clientes ou funcionários, propondo soluções de experiências finais, considerando o ecossistema de uma organização. Aprenderá os conceitos para conduzir um Workshop, aplicando as principais técnicas do design de serviço, e terá conhecimentos básicos de outras técnicas existentes, para aplicação de modo que o oriente a uma construção de cultura focada no usuário final.


PÚBLICO

Designers, marketeiros, administradores, publicitários e profissões relacionadas. O curso também é direcionado a pessoas em geral que queiram dominar o conceito de desenvolvimento do design de serviço.


PROGRAMA

  • A importância do design de serviço Desafios Silos

Necessidade de inovação

Reação das organizações

  • O que é design de serviço

Design como uma caixa de ferramentas

Princípios do design de serviço

A evolução dos princípios do design de serviço

  • Dados de pesquisa

Pesquisa pressuposta ou em pesquisa

Personas

Objetos de fronteiras

  • Mapa de jornada

Mapa de jornada simplificado

Funil de conversão

  • Pontos de contato

Mapas de stakeholders

Terminologia do stakeholders

Canvas do modelo de negócio

  • Processo básicos de pesquisa em design de serviço

Planejamento de pesquisa

Seleção de amostras

Pesquisa aberta / Pesquisa encoberta

Visualização dos dados

  • Estágio genérico: pré-serviço, serviço, pós-serviço
  • Fidelidade

Contexto de prototipação (contextual, laboratorial)

Diferentes tipos de fidelidade

Sessões de prototipação (experiência)

Dois tipos de prototipação de serviço

Prototipação e fidelidade | Principais aprendizados

  • Implementação – O lado delicado do design de serviço

O que é implementação?

Planejamento a implementação centrada no ser humano

Quatro campos de implementação

Você não pode mudar as pessoas

Compreenda o que vai mudar

Fases da mudança de comportamento

Análise de impacto

Estágios do modelo de mudança

  • Design de serviço e gestão de produtos (imaginar, definir, concretizar, suporte, declínio, aposentar e descartar

Como lidar com restrições – Realidade de muitas empresas Brasileiras

Triangulo invertido de projeto

Equipe principal de projeto

  • Modelos de Processo

Projeto estratégico

  • Como incorporar o design de serviço nas organizações

Design Sprints

Proficiência

  • Palestra e “bate-bola” com um convidado especialista em design de serviço

PROFESSOR

WILLIAM CASTRO

Bacharel em Design Gráfico. Mestrando do curso de Arte, Design e Arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Pós-graduado em Marketing, Branding e Design Editorial. Possui diversos cursos de extensão na área, dentro e fora do Brasil. Trabalha como designer em seu estúdio com uma gama de clientes e serviços já realizados, além de ministrar aulas em algumas das mais importantes instituições de ensino superior de São Paulo.


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Informação adicional

Professores

William Castro

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