Mensuração das Estratégias de Comunicação – 17,18,19 e 20/05

R$612,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Quinta
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 6 vezes


OBJETIVO

curso tornará o aluno apto a entender os principais indicadores financeiros e calcular cada um deles de acordo com o tipo de ação de comunicação realizada.


PÚBLICO

Estudantes de marketing e interessados.


PROGRAMA

Módulo I – Um mundo onde tudo precisa ser medido 

  1. O impacto dos fatores externos
  1. Necessidade de KPI´s financeiros nas organizações
  1. Evolução das teorias de mensuração
  1. Novas tecnologias, novas medidas

Módulo II – Entendendo os principais indicadores

  1. Ponto de equilíbrio
  1. Retorno sobre investimento
  1. Pay back
  1. Custo permissível
  1. Valor do cliente no tempo (Lifetime Value)
  1. Valor de marca (brand equity)

Módulo III – Medindo o retorno em comunicação 

  1. ROI em comunicação de marca
  1. O custo de uma promoção
  1. Marketing direto: mensurável por definição
  1. Mensuração na Internet 

Módulo IV – Planejamento a mensuração 

  1. Indicador bom é indicador que se entende
  1. Nem tudo deve ser mensurado
  1. O que medir e como medir
  1. Análise de resultados

Exercícios práticos e desenvolvimento de um modelo de mensuração para cada aluno


PROFESSOR

Fábio Adiron

Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.Na área acadêmica foi coordenador do curso de especialização em Marketing com Dados da ABEMD por 16 anos, do Curso de Vida Digital em EAD na Escola Superior de Propaganda e Marketing, também é professor de cursos livres no Centro Universitário Belas Artes e da Saint Paul Escola de Negócios.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Fábio Adiron

Você pode gostar…