MODA, TECNOLOGIA E IMAGEM: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – GERAÇÃO SÊNIOR -23, 24, 25, 26, 27 e 30/05

R$950,00

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MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 14h00 às 17h00
Carga horária: 18 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Envelhecer é um tabu? Com a expectativa de vida em alta, o grupo da geração sênior fez a longevidade humana mudar radicalmente a pirâmide populacional do Brasil. O aumento da população acima dos 60 anos conduz o empreendedor a compreender e buscar técnicas de chamar a atenção e produzir para este público, pois, além de em alguns anos virarem a maioria, também possuem um poder aquisitivo alto e são consumidores ativos. Neste curso, o aluno poderá conhecer o comportamento deste consumidor, como também, optar por produzir conteúdo, criar, e vender produtos dentro da área de moda para a geração sênior. A moda permite que o indivíduo se encontre por meio do vestuário e da imagem que deseja projetar perante o mundo, portanto, o aluno terá acesso a aulas sobre história, filosofia e sociologia da moda, bem como, desenvolver o entendimento da importância do corpo no decorrer das sociedades e a influência da tecnologia na concepção do corpo contemporâneo dessa geração que vem passando por inúmeras modificações e se reinventando ano após ano.


PÚBLICO

 Estudantes e Profissionais da área Moda, jornalistas, designers, e pessoas interessadas em moda, corpo e imagem.


PROGRAMA

Módulo I – Moda:

Breve História da moda;

Produto de moda;

Consumo de moda; 

Módulo II – Corpo:

A importância do corpo no decorrer das sociedades;

O corpo na Era da informação;

Módulo III – Tecnologia:

A influência da tecnologia na idealização de um corpo transcendente;

As possíveis formas de modificar tecnologicamente o corpo;

A transformação do corpo sênior;

Módulo IV – New age: como envelhecer na moda:

Introdução ao público sênior – revolucionando a idade;

Tendências de moda para o público Sênior;

Consultoria de Imagem – compreendendo os estilos e a coloração pessoal;

Módulo V – Imagem de moda:

Como trabalhar a imagem pessoal em diversos ambientes;

Como integrar a imagem pessoal e as redes sociais nos novos tempos;

Módulo VI – A beleza do tempo:

Prolongando a expectativa de vida – Como administrar a longevidade;

Felicidade e bem-estar – qualidade de vida, emocional, funcional, físico e social;

Minhas rugas minhas regras – Maturidade, estética, como trabalhar tabus e reinventar a imagem deste público;


PROFESSORAS
Bianca Milani

Autora do livro Corpo, moda e transumanismo: materializando ideias de um futuro pós-humano. Mestra em Ciência pelo programa Têxtil e Moda da USP. Graduada em Design de moda pela Belas Artes e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como Professora e pesquisadora de moda e tecnologia, com foco na filosofia transumanista e seus possíveis impactos na sociedade e na moda.

Flávia Rodrigues

Professora, consultora de Imagem, pesquisadora com ênfase na Geração Sênior. Doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Mestra em Educação, Artes e História da Cultura pela Mackenzie/SP. Graduada em Design de Moda e Pós-graduada em Consultoria de Imagem pela Universidade Belas Artes.


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Informação adicional

Professores

Bianca Milani, Flávia Rodrigues