PROCESSO CRIATIVO DE VITRINES – 14, 15, 16, 17, 18 e 21/02

R$1.300,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários
    indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 18 horas
Número de Parcelas: 10 vezes


OBJETIVO

Demonstrar todo o processo de projetos de vitrines na teoria e prática. Dar a formação inicial técnica e criativa para este aluno. 


PÚBLICO

Iniciantes com algum conhecimento de VM, arquitetos, designers de interiores, varejistas e pessoas que estejam procurando se reposicionar no mercado. Interessados em área comercial da Moda e produção de moda.


PROGRAMA

Aula 1

Apresentação de VM Estratégico, técnicas de Mapeamentos de loja, técnicas de Levantamentos de referências (mostrarei os principais sites de pesquisa e darei uma lista dos mesmos), técnicas de criação livre (brainstorm), técnicas da adaptação da ideia para a realidade (solução final), pesquisas de produção, instalação e desinstalação.

Apresentação de materiais e acabamentos mais utilizados. Estudos de caso.

Formação de grupos de até 4 pessoas para introdução ao projeto final do curso.

Aula 2 

BRAINSTORM: Discussões com cada grupo para projeto final de cenografia de vitrines com tema ser definido. Pesquisas de referências e possíveis conceitos (necessário que alunos possuam computadores) e início de estudos iniciais e estudos adicionais (“Plano B”).

Aula 3  

Finalização de estudos iniciais, trazendo a ideia para realidade: Utilização de mapeamento de detalhes e medidas do espaço, para adequação de estudo inicial proposto, pesquisa de possíveis materiais e acabamentos, pesquisa de fornecedores (necessário computadorese orçamentos de produção estimados. 

Aula 4 

Finalizações de estudos e orçamentos, Detalhamentos técnicos de peças, métodos de instalação e exposição de produtos. (necessário computadores).

Apresentação Parcial de projeto de vitrines e possíveis necessidades de adequações.

Aula 5  

Discussões de melhorias de projeto para grupos que necessitarem de refações. Discussões sobre dúvidas de todo conteúdo apresentado. (necessário computadores)

Aula 6 

Apresentação de Projeto Final de cenários de vitrines. (se possível, com uma banca, além de mim)


PROFESSOR
ARÁ CANDIO

Ará Candio é especialista em Visual Merchandising a mais de 15 anos. Tem passagens no Brasil por empresas como Lush, Guerreiro Joias e Daslu, além de ter trabalhado como Coordenador de Visual Merchandising para Levi´s Inglaterra e para a loja de Departamentos David Jones na Austrália. É sócio fundador da empresa VIU – Visual Identidade Única, há 8 anos especializada em projetos de cenografias de vitrinas, Store Design e Consultorias de VM.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Ará Cândio

Você pode gostar…