RELAÇÕES PÚBLICAS NA SOCIEDADE 5.0 – 22, 23 e 24/06

R$790,00

Compartilhe:

MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Quarta, Quinta e Sexta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 06 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

O curso apresenta e contextualiza este novo cenário do profissional de relações públicas e propõe inovações e estratégias para garantir eficiência e liderança nesse novo modelo de comunicação que ainda está se delineando.


PÚBLICO

Relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, social medias, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como as ferramentas digitais e a web podem contribuir na reputação de uma marca e o prestígio de um produto, criar awareness, promover branding e aumentar vendas.


PROGRAMA

 Contextualização, cenário atual, apresentação de cases.

Cenário atual da comunicação:

A transformação digital

– Evolução do mundo 1.0, onde só se consumia informação, para a era da colaboração.

– O que é a sociedade 5.0 e como impacta as relações públicas.

Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?

O mercado de comunicação está em franca mudança, mas o que de fato está impactando o dia a dia das marcas?

– Comportamento digital

Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?

– Embates geracionais (X, Millennials e Z)

A sopa de letrinhas das gerações tão diferentes em comportamento, mas dentro do mesmo caldeirão digital e os confrontos geracionais.

– RP antes e depois da nova era digital

Da comunicação controlada para o caos da informação, o que mudou na atividade de relações públicas?

– Mercado de Relações Públicas

Como está o cenário da profissão diante de tantas mudanças?

– Oportunidades e ameaças/Expectativa e realidade

Diante do contexto do mercado, vamos identificar quais são os caminhos reais da atividade.

Imersão nas atividades de relações públicas nesse novo cenário

– Assessoria de imprensa: vida ou morte?

Antes a eterna briga entre jornalistas e RPs e agora será que essa atividade ainda tem futuro?

– Novos rumos para brand awarness e buzz marketing

Como aproveitar a efervescência das redes sociais para garantir um diálogo positivo sobre a sua marca?

– Endomarketing digital

Na era da velocidade digital, como garantir o privilégio da informação e o engajamento do seu público interno.

– Novas ferramentas Mobile e live marketing

Comunicação direcionada e eficiente diretamente no aparelho “wearable” do brasileiro.

– Content e branded marketing

O conteúdo a favor da marca.

– Marketing de influência e de oportunidade

O momento dita as regras.

– CRM e dados não-estruturados a favor do RP

Diante de tantas informações disponíveis, como identificar e o que minerar os dados para uso no planejamento estratégico?

– Mapeamento do comportamento dos stakeholders

Os seus públicos de interesse estão no ambiente digital, como encontrá-los e aproveitar ao máximo as informações para ações de relacionamento?

– Gerenciamento de Crise

Se antes uma crise de marca ou imagem já assustava agora o sobressalto é constante, como se preparar para administrar o problema?

– Gerenciamento da reputação digital

Não basta atuar na crise é preciso garantia diariamente a reputação e prestígio da marca em um ambiente de rápida transformação.

– Planejamento estratégico de RP

Um olhar 360º para a criação do plano de RP.

– Definição de KPIs e análise de resultados

Centimetragem já era, como os seus resultados são medidos nas conversas sobre a sua marca.


PROFESSORA
PRISCILA PENHA

Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, varejo e saúde no Brasil e Estados Unidos. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural. 


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

Informação adicional

Professores

Priscila Penha

Você pode gostar…