MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Quarta, Quinta e Sexta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 06 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
O curso apresenta e contextualiza este novo cenário do profissional de relações públicas e propõe inovações e estratégias para garantir eficiência e liderança nesse novo modelo de comunicação que ainda está se delineando.
PÚBLICO
Relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, social medias, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como as ferramentas digitais e a web podem contribuir na reputação de uma marca e o prestígio de um produto, criar awareness, promover branding e aumentar vendas.
PROGRAMA
Cenário atual da comunicação:
A transformação digital
– Evolução do mundo 1.0, onde só se consumia informação, para a era da colaboração.
– O que é a sociedade 5.0 e como impacta as relações públicas.
Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?
O mercado de comunicação está em franca mudança, mas o que de fato está impactando o dia a dia das marcas?
– Comportamento digital
Das ofensas gratuitas à exigência de posicionamentos e direitos do consumidor, como estamos nos comportando no ambiente digital?
– Embates geracionais (X, Millennials e Z)
A sopa de letrinhas das gerações tão diferentes em comportamento, mas dentro do mesmo caldeirão digital e os confrontos geracionais.
– RP antes e depois da nova era digital
Da comunicação controlada para o caos da informação, o que mudou na atividade de relações públicas?
– Mercado de Relações Públicas
Como está o cenário da profissão diante de tantas mudanças?
– Oportunidades e ameaças/Expectativa e realidade
Diante do contexto do mercado, vamos identificar quais são os caminhos reais da atividade.
Imersão nas atividades de relações públicas nesse novo cenário
– Assessoria de imprensa: vida ou morte?
Antes a eterna briga entre jornalistas e RPs e agora será que essa atividade ainda tem futuro?
– Novos rumos para brand awarness e buzz marketing
Como aproveitar a efervescência das redes sociais para garantir um diálogo positivo sobre a sua marca?
– Endomarketing digital
Na era da velocidade digital, como garantir o privilégio da informação e o engajamento do seu público interno.
– Novas ferramentas Mobile e live marketing
Comunicação direcionada e eficiente diretamente no aparelho “wearable” do brasileiro.
– Content e branded marketing
O conteúdo a favor da marca.
– Marketing de influência e de oportunidade
O momento dita as regras.
– CRM e dados não-estruturados a favor do RP
Diante de tantas informações disponíveis, como identificar e o que minerar os dados para uso no planejamento estratégico?
– Mapeamento do comportamento dos stakeholders
Os seus públicos de interesse estão no ambiente digital, como encontrá-los e aproveitar ao máximo as informações para ações de relacionamento?
– Gerenciamento de Crise
Se antes uma crise de marca ou imagem já assustava agora o sobressalto é constante, como se preparar para administrar o problema?
– Gerenciamento da reputação digital
Não basta atuar na crise é preciso garantia diariamente a reputação e prestígio da marca em um ambiente de rápida transformação.
– Planejamento estratégico de RP
Um olhar 360º para a criação do plano de RP.
– Definição de KPIs e análise de resultados
Centimetragem já era, como os seus resultados são medidos nas conversas sobre a sua marca.
PROFESSORA
PRISCILA PENHA
Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, varejo e saúde no Brasil e Estados Unidos. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural.