SEO – A ciência de tráfego qualificado – 14,15,16 e 17/06

R$764,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕE

Dias: Segunda a  Quinta
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 4 vezes


OBJETIVO

Capacitar o aluno na otimização de sites e conteúdos para buscas. Compreesão dos mecanismos de ranqueamento de sites e conteúdos


PÚBLICO

Estudantes de tecnologia,  Jornalistas, web designers, gerentes de portais e sites, entusiastas de mkt e conteúdo, empresário, profissionais de TI, profissionais de marketing Não é voltado a profissionais de SEO


PROGRAMA

Aula 1 – Intro
  • O que é  SEO e para quê serve?
  • Como funcionam os buscadores, autoridade e popularidade
  • Resultados orgânicos x resultados pagos
  • Técnicas avançadas de busca
  • Planejamento de SEO
  • Keyword Tool
  • Ferramentas de acompanhamento
  • O que esperar de um projeto de SEO
 
 
Aula 2 – SEO On page
  • SEO Onpage
  • Introdução ao Yoast
  • Open Graph
  • Title
  • Meta Description
  • Slug e URL
  • Tags H1, H2, H3
  • Link interno e externo
  • Sitemap.xml
  • Ferramentas de SERP
  • Robots.xml
  • Google Search Console
  • Pagespeed Insights
  • Otimização do servidor
 
 
Aula 3 – O Conteúdo é o rei
  • O que é conteúdo de qualidade
  • Conteúdo voltado a SEO
  • Otimização de conteúdos
  • Conteúdos estruturais
  • Otimização de conteúdos diversos
  • Conteúdo Indexado x Conteúdo rankeado
  • Conteúdo de Aderência  x Conteúdo de Conversão
  • Conteúdo Original
  • Otimizar Vídeos
  • Otimizar Imagens
  • SEO para Redes Sociais
  • Ferramenta Copyscape
 
 
Aula 4 – Estudo de palavras-chave
  • O que é uma palavra-chave
  • Como escolher palavras-chave
  • Black Hat e White Hat
  • Densidade de palavras-chave
  • Permalinks
  • Google Trends
  • Canonical
  • Link Building
 
 
Aula 5 – Aplicando alguns conceitos na prática
  • Uso do Trends
  • Uso do Search Console
  • Uso do Serpfox

Nesta aula vamos trabalhar um Sites  Profissionais em WordPress e realizar as seguintes tarefas

Publicação de um texto com H1, H2, H3, Link Interno, Link Externo, Imagem com Alt, preencher meta descrição, calibrar o Slug.
Instalar Yoast, fazer a verificação do texto e possíveis correções
Instalar  e configurar um Otimizador de Imagens
Instalar e configurar Cache

PROFESSOR

Osmar Lazarini

Graduado em Processamento de Dados e Engenharia (Fatec e Unesp). Tem

24 anos de atuação na área digital. Atuou no mercado corporativo por 15 anos (HP e Editora

Abril, tem dois prêmios Abril de Jornalismo. Atualmente dirige a agência Trampo. É

comentarista do Programa Inova360 na Record News.[Quebra da Disposição de Texto]Autor de diversos conteúdos e e-books sobre marketing politico digital tendo participado de inúmeras campanhas nas ultimas 3 eleições


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Osmar Lazarini