Storytelling de dados – 28 e 30/09

R$328,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Terça e Quinta
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 06 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 03 vezes


OBJETIVO

Estamos vivendo a era da revolução de dados. Parece ser consenso que é desejável apresentar informações da forma mais visual possível. Com o aumento da tecnologia e a quantidade de telas disponíveis ao nosso redor, nos tornamos, invariavelmente, seres mais visuais.

Onde podemos ter acesso à um número gigantesco de dados. Porém como processar, consumir e compreender essas informações de forma clara e objetiva?

O objetivo do curso storytelling para dados é transformar a visualização de dados utilizando as ferramentas do storytelling e do design.


PÚBLICO

para profissionais que utilizam números no seu dia a dia e precisam aperfeiçoar a sua comunicação para transmitir informações com dados.


PROGRAMA

MÓDULO 01 

– Introdução – Por quê transformar números em narrativas?; – A comunicação da visualização de dados; – Problemas e oportunidades dos números; – Processo de criação do significado dos dados.

 

MÓDULO 02 

– Visualização de dados – Qual é a importância de ilustrar números?;

– Qual o melhor gráfico para cada situação;

– Fundamentos básicos do design para a visualização de dados;

– Treinando o olhar;

– Prática: explorar os dados e tirar insights; – Prática: trabalhando com dados simples

MÓDULO 03 

– Dominando os dados – Infográficos para apresentações. – Os diferentes formatos de visualização; – Prática: desconstruindo o pensamento, trabalhando com números complexos;

– Prática: construção da linguagem infográfica.


PROFESSORA

Nelise Cardoso

Fundadora da Salamarela. Antes de criar a Salamarela, liderou a área de design da Alexandria – consultoria de branding. A partir do design estratégico, construiu apresentações de grandes marcas, materiais para workshops e projetos de inovação e linguagem. Já trabalhou também como diretora de arte nas áreas de eventos, endomarketing, marketing de incentivo, promoções e moda. Agências por onde passou: Grey, JWT, Datamidia, FCB (atual Giovanni FCB) e Banco de Eventos.

É pós-graduada em Design e Humanidade pela Universidade de São Paulo ( Centro Universitário Maria Antônia) e tem especialização em branding pela Fundação Getúlio Vargas.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Nelise Cardoso