MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Segunda a Sexta
Horário: 19h00 às 23h00
Carga horária: 20 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
O curso “Trade Marketing – Introdução e Técnicas de Venda” proporciona, entre outras coisas, respostas aos seguintes questionamentos: o que leva um consumidor a adquirir um produto em meio a tantas opções? O que leva o cliente a escolher uma loja ou uma marca? Área em grande ascensão no mercado, o trade é decisivo para influenciar os processos de compra em vários ramos. Neste curso, os alunos terão contato com cases de grandes marcas, entenderão as rotinas e processos de influência do consumidor e como os mesmos impactam nas vendas. Desenvolvem ainda estratégias para posicionar o produto/cliente da melhor forma possível no PDV (ponto de venda).
PÚBLICO
Estudantes e profissionais de propaganda, marketing, publicidade, jornalismo, relações públicas, comunicação e vendas.
PROGRAMA
- Histórico e evolução do trade marketing
- Varejo x Indústria x E-commerce
- Sinergia empresarial
- Planejamento operacional e implantação do Trade
- Distribuição e suprimento de materiais
- Ações de trade
- O PDV e o Merchandising
- Promotores e experiência de compra
- Shopper: entendendo o consumidor
- Brandsense e ROI
- Mensuração de resultados
- Aplicações e o futuro do Trade Marketing
PROFESSOR
ERISSON ROSATI
Jornalista, especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida, pela Universidade Anhembi Morumbi; Especializado em Comunicação Corporativa, pelo SENAC. Atuou em diversas redações em veículos impressos e online, como UOL, IG, Elle e Cabelos e Cia. Sempre escrevendo nas editorias de moda, beleza e comportamento, hoje colabora com a revista TOP Magazine. Foi responsável pela comunicação de grandes marcas, como Animale, Reebok, Jacques Janine, Shopping Ibirapuera, Tânagra Cosméticos, entre outros. Atua como consultor de comunicação e marketing de grandes empresas do setor de moda, brinquedos, alimentos e cosméticos. É professor de cursos livres da Universidade Belas Artes e da pós-graduação em moda da Universidade Anhembi Morumbi.