UX Research – 25, 26, 27, 28 e 29/10

R$632,00

Categorias: , Tags: ,
Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 6 vezes


OBJETIVO

Apresentar o que é UX Research e sua intersecção com a área de Design. Analisar métodos e processos de pesquisa para dar sustentação teórica e demonstrar casos práticos, possibilitando que o aluno possa iniciar projetos de pesquisa em design, seja ele ingressante ou já atuante. Conhecer a teoria base dos processos de pesquisa qualitativa e quantitativas, transmitir boas práticas de mercado e propor a discussão da atuação do profissional na área.


PÚBLICO

Product Designers, profissionais de marketing, Product Owners, gerentes de projeto, Scrum Masters, fundadores de startups, empreendedores, profissionais que trabalham com UX Designers, redatores, criativos, conteudistas, estudantes de Comunicação Social, profissionais de Ciência Social, Filosofia e áreas relacionadas.


PROGRAMA

Aula 1: O que é UX Research

Aula dedicada ao entendimento do que é e como atua UX Research e por onde começar um trabalho de pesquisa de usuário.

Introdução: Apresentação dos alunos, facilitador e apresentação do programa.

Revisão: O que é UX Design e O que é UX Research

  • Como atua um UX Researcher
  • Processo de trabalho de UX Research
  • Matriz CSD – trabalhando um problema real
  • Desk Research – O que é e como fazer pesquisa de dados secundários
  • Benchmark – O que é e como fazer

Aula 2: Dados Comportamentais

Aula dedicada a aprofundar o conhecimento sobre pesquisa qualitativa, construção de roteiro e processos de recrutamento.

  • O que é pesquisa qualitativa
  • Pesquisa comportamental e atitudinal
  • Construindo roteiro
  • Processos de recrutamento (convite, amostra e crivo)

Aula 3: Dados Comportamentais e Teste de Usabilidade

Aula dedicada ao processo de análise dos resultados das entrevistas em profundidade e teste de usabilidade.

  • Entrevistando o usuário – direitos e deveres do pesquisador
  • Analisando resultados – proposta de análise de entrevista em profundidade
  • Teste de Usabilidade – O que é e o que ele responde
  • Criação e aplicação do roteiro de tarefas
  • Consolidando resultados dos testes

Aula 4: Dados estatísticos

Aula dedicada a aprofundar o conhecimento sobre pesquisa quantitativa, formulação e aplicação de um questionário.

  •  O que é pesquisa quantitativa
  • Tipos de questionários
  • Tipos de perguntas
  • Construção e aplicação de um questionário

Aula 5: Dados estatísticos e outros tipos de pesquisa

Aula dedicada ao aprendizado e importância de como fazer um cálculo amostral e suas estatísticas básicas, desenho de personas e outras pesquisas quali e quantis.

 Aprendendo a calcular a amostra – universo/população, margem de erro e intervalo de confiança

  • Pré-teste de questionário e disparo
  • Encontrando padrões – proposta de análise de resultados de pesquisa quantitativa
  • Personas – como utilizar os dados de pesquisa no desenho da persona
  • Ampliando o repertório – outras pesquisas qualitativas e quantitativas que podem ser feitas pelo UX Researcher

  PROFESSORA

Andréa Minichelli

Especialista em UX Research, com 14 anos de experiência em pesquisa de mercado e negócio. Atualmente, é UX Researcher na Catho.  Trabalhou em empresas como Atento Brasil, Telefonica, Coca-Cola, Infracommerce e VAGAS.com.

Pós-graduada em Opinião Pública e Inteligência de Mercado pela FESPSP, UX Digital pela PUC São Paulo e Arquitetura da Informação e UX pela FIT. Já atuou em projetos para marcas como Sky, Porto Seguro, HP, Apple, Banco do Brasil e Unilever.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Andrea Minichelli