UX Writing – 22, 24, 25, 26 e 30/03

R$880,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à Sexta
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 3 vezes


OBJETIVO

Apresentar as principais técnicas da escrita pensada para interfaces digitais, de forma a proporcionar uma experiência satisfatória do usuário durante seu uso


PÚBLICO

Estudantes e profissionais das áreas de comunicação, marketing e design.


PROGRAMA

Aula 1 

Arquitetura da Informação

  • O que é UX Writing
  • UX WritingWebwriting e Microcopy
  • Arquitetura da Informação (AI)
  • Organização, navegação, rotulagem e busca
  • Arquitetura da Informação em textos

Aula 

Abordagem centrada no usuário

  • Definição de User Experience (UX)
  • Personas
  • Pesquisa de usuário
  • Jornada do usuário e funil de vendas
  • Experiência e engajamento
  • Desenvolvimento dos projetos

Aula 3

Usabilidade

  • Usabilidade e User Interface (UI)
  • Princípios básicos de microcopy e usabilidade
  • Produção de conteúdo para interfaces digitais
  • Testes de usabilidade
  • Entregáveis
  • Discussão dos projetos

Aula 4

Semântica

  • Tom de voz
  • Escrita conversacional 
  • Benchmarks
  • Microcopy que motiva a ação
  • Diálogos, CTAs e botões
  • Formulários
  • Validação de campos
  • Aperfeiçoamento dos projetos

Aula 5

Digital

  • Escrita para diferentes tipos de plataformas
  • Fluxo de conteúdo
  • Mensagens de erro, confirmação e sucesso
  • E-mails e notificações
  • SEO aplicado à produção de textos
  • Storytelling
  • Boas práticas
  • Apresentação dos projetos e discussão

PROFESSORA

Eliana Loureiro 

 Mestre em Comunicação pela ESPM, graduada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo pelo Senac-SP. Redatora publicitária e jornalista há mais de 15 anos, especializada em marketing digital; foi head of copy da Edelman, community manager do Google Cloud, coordenadora da área digital do marqueteiro político Paulo de Tarso dos Santos e redatora da Sunset. É coordenadora de métricas do projeto InformaSUS-UFSCar, docente e conteudista das disciplinas de Arquitetura da Informação (UX/UI), Google Analytics, E-mail Marketing, Branded Content e Storytelling do Senac-SP, FAM, Cogna e Platos Educação, Faculdades Rio Branco e Alura.

MasterCard   Visa    Boleto Bancário

 

Informação adicional

Professores

Eliana Loureiro