MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: Segunda a Sexta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
As redes sociais definitivamente são o caminho mais curto entre a marca e o consumidor, mas a disputa pela atenção do público é acirrada e é preciso ter estratégia e muito planejamento. Esse curso vai abordar como estruturar e executar um plano de atuação nas redes sociais passando por diversas camadas de oportunidades que esse ambiente oferece, sem perder de vista a constante e rápida mudança do comportamento do público no contexto mundial e nacional.
PÚBLICO
Empreendedores, social media, relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como fazer uso das redes sociais para benefício do seu negócio.
PROGRAMA
Contexto
– Redes sociais no Brasil e no mundo
– Comportamento do consumidor
– Tendências
– Oportunidades para empresas de todos os portes no mercado brasileiro
– Escolhendo as redes sociais mais relevantes para o negócio
Planejamento
– Primeiros passos
– Estratégia móvel e estática
– Como determinar tom de voz, persona e constelação semântica
– Como chegar no público certo
– Entender quais territórios dominar
– Estruturação de calendário editorial
Produção
– Entender o conceito de Content Marketing
– Copywriter eficiente
– Como e porque usar vídeos, fotos, story, reels, lives, gifes, figurinhas etc
Diálogo social
– Como aproveitar a interação do público
– Estabelecer um diálogo social eficiente
– Estruturar um modelo de atendimento nas redes sociais
– Como fazer uso eficiente de bots de atendimento
Monetização
– Quais oportunidades de executar vendas pelas redes sociais
– Live ecommerce
– Insta/Facebook Shop, Whatsapp Comercial
– Ganhar dinheiro no Youtube é uma realidade?
Mídia de performance
– Como usar a mídia das redes sociais para atrair mais público, aumentar o engajamento, vender entre outros.
Marketing de Influência
– Como definir se esse é um caminho relevante para o negócio
– Oportunidades e ameaças
– Como atrair bons resultados
Crise
– A reputação da marca exposta o tempo todo
– Como a cultura do cancelamento impacta o negócio
– Como evitar e atuar na crise
Resultados
– Como definir KPIs e coletar dados
– Analisando resultados tangíveis e intangíveis
– Como estruturar relatórios gerenciais
PROFESSORA
PRISCILA PENHA
Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, varejo e saúde no Brasil e Estados Unidos. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural.