MODALIDADE PRESENCIAL
- O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS, nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.
INFORMAÇÕES
Dias: 13/08 (Sábado)
Horário: 09h00 às 13h00
Carga horária: 04 horas
Unidade: São Paulo – Vila Mariana
Número de Parcelas: 06 vezes
OBJETIVO
No curso WhatsApp Marketing você vai entender como utilizar essa ferramenta de maneira estratégica no seu negócio. Seja para se comunicar, se relacionar ou vender, o WhatsApp pode ser uma ferramenta fundamental nesse processo.
Vamos explorar o WhatsApp Business mostrando suas principais funcionalidades e como ele se difere do WhatsApp convencional. Aprenderemos quais os principais recursos dessa ferramenta. Criaremos um perfil empresarial e veremos funcionalidades para responder rapidamente aos clientes.
Entenderemos como utilizar o WhatsApp de maneira organizada, melhorando o atendimento com seus clientes e prospects em seu negócio.O atendimento e relacionamento com o cliente é uma das atividades essenciais hoje para qualquer negócio.
Veremos também como você pode conectar WhatApp com outras ferramentas como Instagram e Facebook.
PÚBLICO
- Profissionais em busca de empreender com sua marca pessoal com atendimento mais ágil e estratégico.
- Empreendedores que estão em busca de otimizar o atendimento do seu negócio e aumentar suas vendas.
PROGRAMA
Módulo 1 – Panorama Geral
- Panorama da internet e do WhatsApp
- WhatsApp pessoal versus business: principais diferenças
Módulo 2 – Criar um perfil
- Como transformar o WhatsApp em conta comercial (Business)
- Como instalar o Whatsapp Business para um telefone fixo
- Criando uma conta e configurando o WhatsApp Business
- Configurações da Empresa – Perfil Comercial
Módulo 3 – Etiquetas – Segmentação
- Configurando mensagens automáticas para melhorar seu atendimento
- Funcionalidades: etiquetas, fixação de conversas e atalhos para organizar seus contatos e agrupá-los tendo uma melhor comunicação com seus clientes
Módulo 4 – Catálogo de Produtos
- O que é o catálogo de Produtos
- Como criar e manter um catálogo para vender mais
- Como excluir ou editar um produto do Catálogo
- Como compartilhar um produto ou serviço com seus clientes
Módulo 5 – Lista de Transmissão
- O que é uma lista de transmissão
- Criando uma lista de transmissão
- Editar e excluir uma lista de transmissão
- Evite como fazer SPAM
Módulo 6 – Status
- Como utilizar o status
- Criar e enviar uma atualização de status com textos
- Adicionando imagens aos status
- Ver ou responder a uma atualização de status
- Encaminhar sua atualização de status para uma conversa ou apagar uma atualização
Módulo 7 – Mais Funcionalidades
- Como gerar link curto para melhorar da sua empresa
- Como conectar o WhatsApp com Instagram e Facebook
- Usar WhatsApp em pagamentos
PROFESSORA
RAQUEL ANTONIETTE
Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.