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EMPREENDENDO NA CONSULTORIA DE IMAGEM COM ÊNFASE NO COMPORTAMENTO DE MODA

O curso tem como diferencial uma abordagem teórica não explorada nos cursos de consultoria de imagem. Traz um olhar histórico e analítico sobre os passos da moda em cada geração, abordados sob o ponto de vista de diversos autores, de diferentes linhas de pesquisa. A união da teoria e prática das docentes vai permitir que o profissional escolha trajetórias aplicáveis ao seu trabalho, de maneira fundamentada.

Modalidade: Online e Ao Vivo

  • 7 Aulas

Modalidade: Online e Ao Vivo

  • 7 aula(s)

R$950,00

ou 6x de R$

158,33

  • Dias: Terças e Quintas - feiras
  • Horário: 19h00 ás 22h00
  • Carga: 21 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Online e Ao Vivo

Sobre

Um curso sobre imagem pessoal como você nunca viu. Uma verdadeira imersão no universo do vestir. O encontro de expertises teóricas e práticas, em um núcleo acadêmico que vai revolucionar sua maneira de vestir e consumir moda, com o intuito de ampliar o repertório dos apaixonados por consultoria de imagem.

Datas

07, 12, 14, 19, 21, 26 E 28/11

Todas as datas: 07, 12, 14, 19, 21, 26 E 28/11

programa

  • Espírito do tempo – Identificar os elementos que definiram outras décadas e, como utilizar esses elementos para reconhecer as referências históricas em cada período;
  • Identidade de moda - De que maneira a identidade pode ser expressada;
  • A roupa na era da informação;
  • A imaterialidade da Moda – O processo de construção da subjetividade na escolha do vestuário e os elementos que o compõe;
  • Explicação da atividade final.
  • Aspectos sociológicos – Entender os consumidores que buscam esses serviços e como atraí-los para esse universo;
  • Diversidade – Como conversar e enxergar os diversos nichos de mercado com o objetivo de atingir determinados grupos;
  • Gerações – Quem são os consumidores de acordo com a geração.
  • Comportamento de consumo;
  • Os processos de difusão e disseminação da moda;
  • Elementos que contribuem para a identificação do indivíduo com a roupa.
  • A roupa e seus valores conscientes e inconscientes;
  • Quem é você na roda dos estilos?;
  • Qual a sua voz? Está sendo ouvida?;
  • Você: pessoa jurídica.1.

Organização de uma atividade em aula em que os alunos vão trabalhar uma dinâmica de acordo com o que foi desenvolvido no curso – Este é o momento em que a turma vai poder aplicar o conhecimento adquirido.

Para quem é o curso

O público-alvo é composto por consultores de imagem e profissionais do varejo de moda, bem como entusiastas e interessados em moda e imagem pessoal. São pessoas que buscam estar atualizadas sobre as tendências da moda e que valorizam a expressão pessoal através do vestuário. Eles estão interessados em aprender mais sobre como a imagem pessoal pode influenciar na percepção e na autoconfiança. Este grupo é caracterizado por sua afinidade com a estética, a moda e a comunicação visual.

Professores

Marcia Lopes

Mestra com pesquisa focada em reflexões do vestir, pós-graduada em Interfaces da Moda e com diversos cursos de atualização. Consultora de Imagem Profissional, Advogada e Professora que desenvolve o seu trabalho com foco nos pilares da aparência, comportamento e comunicação. Atendimento a pessoas físicas e jurídicas com treinamentos, cursos e palestras. Ministra aulas para Consultores de Imagem, presidiu a Comissão de Estudos em Direito da Moda da Subseção da OAB de Mogi das Cruzes/SP.Por ser advogada com larga experiência no mundo corporativo e ter desenvolvido carreira acadêmica, além de atuar como tesoureira do Board da Associação Internacional de Consultores de Imagem, alia as expertises adquiridas nas áreas da Moda, da Imagem e do Direito e direciona a atuação com ênfase na força da educação para o desenvolvimento das profissões.

PROFESSORA BIANCA MILANI - BELAS ARTES

Bianca Milani

Moda

Doutoranda pelo programa de História econômica. É autora do livro: Corpo, moda e transumanismo: materializando ideias de um futuro pós-humano. Graduada em Design de Moda, Mestra em Ciência pelo programa Têxtil e Moda, possui especialização em Filosofia Contemporânea e História. Atua como Professora e pesquisadora com foco em moda, história, comportamento e novas tecnologias.

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