Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. ZEITGEIST E SUAS MACROTENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO DE MODA

ZEITGEIST E SUAS MACROTENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO DE MODA

O conteúdo do curso propiciará ao aluno um amplo conhecimento em torno dos movimentos da indústria da moda, sobre a identificação e acompanhamento das macrotendências e as principais tendências apresentadas nas temporadas de desfiles de moda nacionais e internacionais.

Modalidade: Presencial

  • 2 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 2 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
ZEITGEIST E SUAS MACROTENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO DE MODA - BELAS ARTES

R$1500

ou 6x de R$

250,00

  • Dias: Segunda - feiras
  • Horário: 14h00 às 17h00
  • Carga: 6 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Datas

20 E 27/05

Todas as datas: 20 E 27/05

programa

· Movimentos da moda: formação e disseminação de informação de moda.

· Reconhecimento da moda como um fenômeno decorrente dos movimentos de cultura e contracultura e sua relação com a sociedade de consumo contemporânea.

· Imagem de moda e consumo.

· A moda do século XX aos dias de hoje: a importância em entender o passado para poder interpretar o novo.

· Estilistas do século XX e da atualidade.

· Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais.

· Identificação das tendências de moda com a influência de fatos e acontecimentos históricos, artísticos e socioculturais.

· Identificação de padrões e novas tendências de consumo.

· Analisar os grupos influentes e ciclos de disseminação de tendências.

· Macro trends: as perspectivas de longos prazos no mercado de moda.

· Cadeia produtiva de moda.

· Calendários das semanas de moda nacionais e internacionais e suas características.

· Posicionamento da marca: estratégias, valor de marca, funções e modelos de negócio (Haute Couture, Demi-Couture, Alta Moda, Resort/Cruise, Prêt-à-Porter, Fast Fashion e Slow Fashion).

· Como identificar tendências nos desfiles de moda?

· Tendências de moda: zeitgeist da temporada.

· Mood dos principais desfiles da temporada.

· Peças-chave; Cores; Estampas; Shapes; Acessórios; Styling; Beleza da estação.

Para quem é o curso

O curso é destinado a estudantes e profissionais de moda em início de carreira, que buscam melhor compreensão sobre os movimentos da moda e do mercado consumidor.

Professores

PROFESSOR RICARDO ALMEIDA - BELAS ARTES

Ricardo Almeida

Mestre em Têxtil e Moda, especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Profissional com experiência e ênfase em pesquisas macrotendências e comportamento de consumo. Participa periodicamente dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze; London Design Fair 2023, em Londres; ShanghaiTex – The International Exhibition on Textile Industry, em Shanghai. Atuou como produtor de moda e stylist em editoriais, catálogos, desfiles e campanhas publicitárias. Atualmente, presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda, e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!