20 E 27/05
· Movimentos da moda: formação e disseminação de informação de moda.
· Reconhecimento da moda como um fenômeno decorrente dos movimentos de cultura e contracultura e sua relação com a sociedade de consumo contemporânea.
· Imagem de moda e consumo.
· A moda do século XX aos dias de hoje: a importância em entender o passado para poder interpretar o novo.
· Estilistas do século XX e da atualidade.
· Pesquisar tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais.
· Identificação das tendências de moda com a influência de fatos e acontecimentos históricos, artísticos e socioculturais.
· Identificação de padrões e novas tendências de consumo.
· Analisar os grupos influentes e ciclos de disseminação de tendências.
· Macro trends: as perspectivas de longos prazos no mercado de moda.
· Cadeia produtiva de moda.
· Calendários das semanas de moda nacionais e internacionais e suas características.
· Posicionamento da marca: estratégias, valor de marca, funções e modelos de negócio (Haute Couture, Demi-Couture, Alta Moda, Resort/Cruise, Prêt-à-Porter, Fast Fashion e Slow Fashion).
· Como identificar tendências nos desfiles de moda?
· Tendências de moda: zeitgeist da temporada.
· Mood dos principais desfiles da temporada.
· Peças-chave; Cores; Estampas; Shapes; Acessórios; Styling; Beleza da estação.
Mestre em Têxtil e Moda, especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Profissional com experiência e ênfase em pesquisas macrotendências e comportamento de consumo. Participa periodicamente dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze; London Design Fair 2023, em Londres; ShanghaiTex – The International Exhibition on Textile Industry, em Shanghai. Atuou como produtor de moda e stylist em editoriais, catálogos, desfiles e campanhas publicitárias. Atualmente, presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda, e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.
Campus Paraíso:
Rua Estela, 64 – SP
Campus Vila Mariana:
Rua Dr. Alvaro Alvim, 90 – SP
Campus Shop. Cidade Jardim:
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – SP
1925 – 2024 © CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO
Não perca a chance de turbinar sua carreira!