Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. ESTRATÉGIAS DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS DE MODA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS DE MODA

Modalidade: Digital Class

  • 2 Aulas

Modalidade: Digital Class

  • 2 aulas
foto ricardo

R$900

ou 6x de R$

150

  • Dias: Sábados
  • Horário: 09h00 às 13h00
  • Carga: 08 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Digital Class

Sobre

O curso visa desenvolver a habilidade de pesquisa e análise das ferramentas de marketing, a partir do público-alvo/persona, da segmentação de moda e do mercado concorrente para elaboração de um plano de comunicação assertivo.

Datas

15 E 22/06

Todas as datas: 15 E 22/06

programa

  • Cenários da Moda.
  • Imagem de moda: identificação e análise.
  • Sistema de branding de marca de moda.
  • Influência das macrotendências, microtendências de moda.
  • Posicionamento da marca: estratégias, valor de marca, funções e modelos de negócio: Haute-Couture, Alta Moda, Demi-Couture, Prêt-à-Porter, Fast Fashion e Slow Fashion.
  •  Pesquisa e Segmentação de moda.
  • Comportamento do consumidor de moda.
  • Estratégias de comunicação para negócios de moda, a partir do posicionamento das marcas.
  • Ferramentas de comunicação, levando em conta o perfil do público-alvo, buyer persona e as tendências de consumo.

Para quem é o curso

Pessoas em geral interessadas em criação e design de moda.

Professores

PROFESSOR RICARDO ALMEIDA - BELAS ARTES

Ricardo Almeida

Mestre em Têxtil e Moda, especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Profissional com experiência e ênfase em pesquisas macrotendências e comportamento de consumo. Participa periodicamente dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze; London Design Fair 2023, em Londres; ShanghaiTex – The International Exhibition on Textile Industry, em Shanghai. Atuou como produtor de moda e stylist em editoriais, catálogos, desfiles e campanhas publicitárias. Atualmente, presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda, e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!