Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. Gestão de Crise na Era Digital

Gestão de Crise na Era Digital

O curso de Gestão de Crise na Era Digital trata da gestão da imagem da marca no delicado ambiente de redes sociais. A importância de se preparar para a crise que é cada vez mais inevitável, como atuar na crise e como preparar executivos e equipe para passar pela crise e, principalmente, evitar uma crise!

Modalidade: Presencial

  • 3 aulas Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 3 aulas aulas
  • Campus: Paraíso
GESTÃO DE CRISE NA ERA DIGITAL - BELAS ARTES

R$790,00

ou 6x de R$

131,66

  • Dias: Segunda a Quarta-feira
  • Horário: 19h30 às 22h30
  • Carga: 09 horas
  • Modalidade: Presencial

Datas

10, 11 E 12/06

Todas as datas: 10, 11 E 12/06

programa

Introdução:

  • Cenário atual das redes sociais;
  • Comportamento humano;
  • Repercussão na mídia tradicional e retroalimentação nas redes sociais.

Plano de crise – prevenção e processos

  • Como se antecipar e se preparar para possíveis crise no seu negócio.
  • Análise de processos internos, produtos e serviços.
  • Preparação da equipe de redes sociais/digital/agência.
  • Monitoria do diálogo social.
  • Definição de KPIs de assuntos sensíveis.
  • Definição de rituais de conversas internas para identificar potenciais riscos rotineiros.
  • Organização de dados e criação de manual de crise

Atuação na crise

  • Rápida identificação do problema: raiz da situação e ramificações, influenciadores e/ou perfis envolvidos, potencial de desenvolvimento
  • Acionar imediatamente o War Room
  • Ativar manual de conduta para crise
  • Execução e correção de rota
  • Acompanhar repercussão nos outros meios e canais de comunicação

 

Análise de resultados

  • Identificar falhas, corrigir processos
  • Mensurar resultados e aprendizados.

Social Media Training:

  • Como lidar com cada rede social (geração de conteúdo, curtidas, comentários, followers/unflowers);
  • Segurança (senhas, check in, exposição da família);
  • Os limites do pessoal e profissional (opiniões pessoais, repercussão de hobbies);
  • Quem é o dono da informação;
  • Alinhamento ao código de ética da empresa;
  • Desenho do manual de conduta para funcionários;
  • Comunicação do manual de conduta;
  • Monitoria constante.

Governança

  • Alinhamento com o RH;
  • Como atuar em situações extremas e como corrigir rotas.

Para quem é o curso

Social media, relações públicas, profissionais de marketing e comunicação em geral. Demais interessados em compreender como se relacionar com o público nas redes sociais

Professores

PROFESSORA PRISCILA PENHA - BELAS ARTES

PRISCILA PENHA

Relações Públicas e Comunicação Digital

Profissional de comunicação há 20 anos, a carreira foi dividida entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, focada em redes sociais, em que teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor em empresas como SKY, ESPN e Seja Digital. Atualmente tem a sua própria consultoria de comunicação com clientes nos segmentos de tecnologia, design, esportes e turismo. É formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural.

Quem viu este curso se interessou também

Negócios

Online

Logística de eventos

Negócios

Online

Eventos Culturais

Negócios

Online

Leis de Incentivo

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!