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DESIGN DE CALÇADOS: PROCESSO CRIATIVO

Modalidade: Presencial

  • 7 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 7 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
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R$1100

ou 6x de R$

183,33

  • Dias: Quinta - feiras
  • Horário: 14h00 ás 17h00
  • Carga: 21 horas
  • Modalidade: Presencial

Sobre

Este curso tem como objetivo capacitar os participantes para desenvolver um projeto de coleção autoral de calçados a partir da criação de um conceito, seguindo tendências de moda, preferências do consumidor, estudo de materiais, cores, representação técnica (ilustração e desenho técnico) e demandas do mercado, com o intuito de criar produtos que sejam comercialmente viáveis e relevantes na indústria de calçados. Além disso, incentivar os alunos a explorar novas ideias, experimentar diferentes abordagens de design e desenvolver sua própria identidade criativa no campo do design de calçados.

programa

· Elementos do Design: Exploração dos elementos fundamentais: ponto, linha, forma, cor, textura e espaço.

· Como esses elementos se relacionam na criação de composições visuais.

· Exemplos práticos e exercícios para aplicar os conceitos.

· Princípios do Design: Análise dos princípios que guiam a organização e harmonização dos elementos: equilíbrio, contraste, proximidade, repetição, movimento e hierarquia.

· Como aplicar esses princípios para criar designs visualmente eficazes.

· Ergonomia: O que é e sua importância na vida cotidiana.

· Biometria do Pé: Explorando a relação entre a anatomia do pé e o design de calçados.

· Anatomia e estrutura e função dos pés.

· Ergonomia no Design de Calçados

· Princípios de design centrado no usuário.

· Materiais que promovem o conforto.

· Briefing (calçados femininos, masculino e sneakers)

· Painel semântico do público-alvo.

· Persona e cenário.

· Mapa Conceitual

· Painel Visual do produto.

· Inspiração Pesquisa e Inspiração

· Técnicas para buscar inspiração na moda, arte e cultura.

· Criação de mood boards e referências visuais

· Estudo de cores

· Estudo de formas

· Estudo de materiais

· Desenho de observação

· Técnicas de ilustração com lápis de cor (aquarelado)

· Desenho técnico

· Construção do conceito – painel de conceito

· Ciclo de vida do produto de moda

· Desenvolvimento de coleção

· Finalização do projeto.

· Apresentação do projeto final

· Os participantes terão a oportunidade de apresentar todo o conhecimento adquirido em um projeto final, com calçados autorais, desde a concepção até a apresentação profissional.

Para quem é o curso

O curso é direcionado a alunos de design de moda, produtos, interessados e entusiastas de modo geral que desejam aprender novas habilidades.

Professores

Dhora Costa

Doutora em Comunicação e Semiótica, Mestre em Comunicação, Especialista em Imagem, Especialista em Fashion, Consultant Image, Especialista em Moda e Criação, Fashion Design, Graduação em Administração de Empresas. Há 20 anos atuando no mercado de moda (produtos e consultoria de imagem) e na área acadêmica. Experiência em Gestão de Imagem, desenvolvimento de produtos e mentoria de negócios .

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