Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. EMPREENDENDO MARCAS: IDENTIDADE VISUAL 360 PARA INICIANTES

EMPREENDENDO MARCAS: IDENTIDADE VISUAL 360 PARA INICIANTES

O aluno aprenderá a analisar e aplicar as ferramentas para criações de logos e identidades visuais. Identificando a sua “persona” e por fim, como se comunicar visualmente para transmissão da mensagem através da marca.

Modalidade: Presencial

  • 6 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 6 aulas
  • Campus: Paraíso
Capturar

R$1.490

ou 6x de R$

248,33

  • Dias: Sábados
  • Horário: 09h00 ás 13h00
  • Carga: 24 horas
  • Modalidade: Presencial

Sobre

O curso tem como objetivo transmitir as informações necessárias para criação de uma identidade visual, ensinando como desenvolver um briefing para guiar o projeto gráfico – desde o levantamento de conceitos visuais para escolha de formas, tipografias, cores, estruturação para construção e técnicas de grid, Gestalt, peso visual, até a finalização dos itens necessários para um bom manual de identidade visual -, com aplicações da marca e a entrega final para o cliente.

Datas

18, 25/05 - 08, 15, 22 E 29/06

Todas as datas: 18, 25/05 - 08, 15, 22 E 29/06

programa

  • O que é identidade visual e sua história
  • Passos para criação de um logotipo
  • Tendências do logotipo
  • Etapas para criação
  • Pesquisa sobre o cliente
  • Gestalt
  • Levantamento de dados
  • Elaborando perguntas
  • Organizando uma entrevista
  • Briefing
  • O que solicitar para um bom briefing
  • Realizando pesquisa com base no briefing
  • Estruturação do logotipo
  • Referências
  • Rascunho
  • Vamos estimular a criatividade
  • Padrão visual
  • Inspiração
  • Pesquisa do concorrente
  • Aplicando o grid
  • Tipografia
  • Alterações na tipografia
  • Proporção
  • Um pouco sobre a teoria das cores
  • Escolhendo as cores
  • Marca responsiva
  • Aplicação da marca
  • Compra de arquivos auxiliares
  • Essa marca já existe?
  • Manual de identidade visual

 

  • Apresentação do logotipo
  • Entrega dos arquivos
  • Valorizando o projeto
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio
  • Estruturação da apresentação
  • Informações importantes

Para quem é o curso

Designers, publicitários e profissões relacionadas. O curso também é direcionado a pessoas em geral que queiram dominar o conceito de desenvolvimento de identidade visual.

Professores

PROFESSOR WILLIAM CASTRO - BELAS ARTES

WILLIAM DE SOUZA CASTRO

Designer

Possui graduação em Design Gráfico e, enriquecendo sua experiência com vivência no exterior, realizou sua segunda graduação em Design de Produto. Além disso, concluiu uma Pós-graduação com especialização em Comunicação e Marketing, Design Editorial, e recentemente finalizou seu Mestrado em Design, com uma dissertação centrada na "Inclusão do Deficiente Visual em Espaços Culturais". Conta também com diversos cursos de extensão na área, com certificações tanto nacional quanto internacional.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!