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EXTENSÃO EM STYLING PARA DIFERENTES PRODUÇÕES DE MODA

Modalidade: Presencial

  • 20 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 20 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
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R$4420

ou 6x de R$

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  • Dias: Segundas - feiras
  • Horário: 18h30 ás 22h30
  • Carga: 80 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

O curso de extensão em “Styling para diferentes produções de moda” é focado no conhecimento dos processos de produção de moda e técnicas de styling, para composição de imagens de moda impactantes, envolventes e com apelos comerciais. Por conseguinte, o curso contribui para o enriquecimento do repertório do aluno sobre imagem e mercado de moda.

Datas

04, 11, 18, 25/03 e 01/04 - 08, 15, 22, 29/04 e 06/05 - 13, 20, 27/05 e 03,10/06 - 17, 24/06 e 01, 08 e 15/07

Todas as datas: 04, 11, 18, 25/03 e 01/04 - 08, 15, 22, 29/04 e 06/05 - 13, 20, 27/05 e 03,10/06 - 17, 24/06 e 01, 08 e 15/07

programa

Aula 1 - Repertório, identidade e valores: Afetividades e contradições.

  •  O que te define, o que te afeta? Esteticamente e idealmente? Como identificar as características que te compõem enquanto criador de imagem de moda.
  •  Memórias afetivas e o que isso desperta no stylist que pode ser reproduzido na composição de imagem de moda.
  •  Exercícios Práticos.

 

Aula 2 – Retrospectiva da Moda

  •  A moda do século XX aos dias de hoje: a importância em entender o passado para poder interpretar o novo.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Tendências e Comportamento de Consumo de Moda.

  • Movimentos da moda: arte, moda e rua.
  • Identificação de padrões e novas tendências de consumo.
  • Analisar os grupos influentes e ciclos de disseminação de tendências.
  • Macro trends: as perspectivas de longos prazos no mercado de moda.

 

Aula 4 - Calendários e as características das semanas de moda nacionais e internacionais.

  •  Posicionamento da marca: estratégias, valor de marca, funções e modelos de negócio (Haute Couture, Demi-Couture, Alta Moda, Resort/Cruise, Prêt-à-Porter, Fast Fashion e Slow Fashion).
  •  Características das semanas de moda nacionais e internacionais.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 5 - Comunicação de Marca de Moda.

  • Ferramentas de comunicação, levando em conta o perfil do público-alvo/persona, as tendências de consumo e a concorrência entre as marcas de moda.
  • Estratégias de cobranding, colaboração e cocriação entre marcas.
  • Exercícios práticos.

Aula 1 - Imagem de Moda.

  •  Conceitos sobre imagem de moda.
  •  Conceitos de veste, indumentária e moda.
  •  Estilo e moda: concepção, diferenças existentes e aspectos envolvidos.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 2 - Relação entre marca, produto e cliente.

  •  Identificar perfil de clientes.
  •  Pesquisa e análise dos estilos das marcas de moda conforme o histórico de seus lançamentos de coleções.
  • Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Construção de repertório para composição de imagem de moda.

  •  Pesquisa e interpretação de imagens de diferentes cenários da produção de moda: desfiles, pontos de venda, vitrines e mídias.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Projeto de imagem para divulgação de produtos de moda: conceito, concepção e etapas.

  •  Composição de imagem de moda: atitude, beleza, roupas e acessórios.
  • Edição do look adequando às especificidades das mídias.
  • Exercícios práticos.

 

 

Aula 5 - Fotografia de Moda.

  • Conceitos, técnicas e contextualizações de imagem de moda para fotografia, vídeo e passarela.
  • Fotografia de moda: luz, cenografia, ângulos e enquadramentos.
  • Exercícios práticos.

Aula 1 - Introdução a Produção de Moda.

  •  Função do Produtor de Moda.
  •  Produção Executiva de Moda.
  •  Parcerias com profissionais e marcas de moda.

 

Aula 2 - Etapas na preparação de ensaio fotográfico.

  •  Pré-produção para ensaio fotográfico de moda.
  •  Fashion Shooting.
  •  Pós-produção para ensaio fotográfico de moda.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Mercado de modelos.

  •  Funcionamento das agências de modelos.
  •  Classificação de modelos.
  •  Casting de modelos.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Fotografia de produto de moda.

  •  Composição cenográfica de fotografia de produto.
  •  Composição de fotografia de produto humanizada.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 5 - Fotografia de moda.

  •  Produção de look book e editorial de moda.
  •  Exercícios práticos.

Aula 1 - Principais conceitos sobre styling.

  •  O que é styling e formas de atuação.
  •  Consultoria de imagem para styling.
  •  Exercícios práticos.

 

Aula 2 - Fashion styling

  •  Styling para composição de imagens comerciais e conceituais de moda.
  •  Fashion Styling: Atratividade, Convencimento e Expressão.
  •  Styling para mídias digitais.

 

Aula 3 - Elementos de design para edição do look.

  • Características dos elementos de design de moda: modelagens, comprimentos, caimentos, texturas, cores, estampas e movimentos têxteis.
  • Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Vivência prática de styling de moda.

  •  Prática de Shooting com modelos profissionais.

 

Aula 5 - Projeto Final de Styling para diferentes produções de moda.

  •  Apresentação do Projeto Final.

Para quem é o curso

Curso destinado a estudantes que buscam formação inicial ou para aqueles que já possuem conhecimento e atuação na área de moda, atualização, aprofundamento e ampliação dos conhecimentos, habilidades ou técnicas em produção e styling de moda.

Professores

PROFESSOR RICARDO ALMEIDA - BELAS ARTES

Ricardo Almeida

Mestre em Têxtil e Moda, especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Profissional com experiência e ênfase em pesquisas macrotendências e comportamento de consumo. Participa periodicamente dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze; London Design Fair 2023, em Londres; ShanghaiTex – The International Exhibition on Textile Industry, em Shanghai. Atuou como produtor de moda e stylist em editoriais, catálogos, desfiles e campanhas publicitárias. Atualmente, presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda do Senac, e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.

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