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STYLING DE MODA PARA O MERCADO EDITORIAL E AUDIOVISUAL

Modalidade: Presencial

  • 20 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 20 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
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R$4700,00

ou 6x de R$

783,33

  • Dias: Segundas e Quarta- feiras
  • Horário: 18h30 ás 22h30
  • Carga: 80 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

O curso de extensão em “STYLING DE MODA PARA O MERCADO EDITORIAL E AUDIOVISUAL” é focado no conhecimento dos processos de produção e styling, a fim de compor imagens de moda impactantes, envolventes e com apelos comerciais direcionados aos segmentos editoriais e audiovisuais. Por conseguinte, o curso contribui para o enriquecimento do repertório do aluno sobre imagem e mercado de moda.

Datas

12, 14, 19, 21, 26 E 28/08 - 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 E 30/09 - 02, 07, 09, 14 E 16/10

Todas as datas: 12, 14, 19, 21, 26 E 28/08 - 02, 04, 09, 11, 16, 18, 23, 25 E 30/09 - 02, 07, 09, 14 E 16/10

programa

Aula 1 - Repertório, identidade e valores: afetividades e contradições.

▪ O que te define, o que te afeta? Esteticamente e idealmente? Como identificar as características que te compõem enquanto criador de imagem de moda.

▪ Memórias afetivas e o que isso desperta no stylist que pode ser reproduzido na composição de imagem de moda.

▪ Exercícios Práticos.

 

Aula 2 - Tendências e Comportamento de Consumo de Moda.

▪ Movimentos da moda: arte, moda e rua.

▪ Identificação de padrões e novas tendências de consumo.

▪ Analisar os grupos influentes e ciclos de disseminação de tendências.

▪ Macro trends: as perspectivas de longos prazos no mercado de moda.

 

Aula 3 - Relação entre marca, produto e cliente.

▪ Identificar perfil de clientes.

▪ Pesquisa e análise dos estilos das marcas de moda conforme o histórico de seus lançamentos de coleções.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Fotografia de Moda.

▪ Fotografia de moda: luz, cenografia, ângulos e enquadramentos.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 5 - Construção de repertório para composição de imagem de moda.

▪ Conceitos, técnicas e contextualizações de imagem de moda para look book, still life e editoriais de moda.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 1 - Introdução a Styling e Produção de Moda.

▪ Função do produtor de moda.

▪ Produção executiva de moda.

▪ Parcerias com profissionais e marcas de moda.

▪ Função do stylist e formas de atuação.

▪ Fashion styling: atratividade, convencimento e expressão.

 

Aula 2 - Projeto de imagem para divulgação de produtos de moda: conceito, concepção e etapas.

▪ Casting de modelos.

▪ Composição de imagem de moda: atitude, beleza, roupas e acessórios.

▪ Edição do look adequando às especificidades das mídias e necessidades do cliente.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Elementos de design para edição do look.

▪ Características do produto a ser fotografado: modelagem, comprimento, caimento, textura, cor, estampa e comportamento têxtil.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Etapas na preparação de ensaio fotográfico.

▪ Pré-produção para ensaio fotográfico de moda.

▪ Fashion Shooting.

▪ Pós-produção de ensaio fotográfico de moda.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 5 – Vivência prática de produção e styling para editoriais de moda.

▪ Vivência dos conceitos teóricos em atividade prática de photoshoot com modelos profissionais.

 

Aula 1 - Introdução ao figurino.

▪ Semiótica: a moda e seus signos.

▪ Storytelling: contando histórias através de um look.

▪ Composição de estilo do personagem.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 2 - O styling em campanhas publicitárias.

▪ Branding aplicado ao styling.

▪ Produção de moda em campanhas publicitárias.

▪ Organização de camarim e set de filmagem.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Dramaturgia: Cinema, teatro e novela.

▪ Pesquisa, interpretação e construção imagética de moda na ficção.

▪ Guarda-roupa de personagem.

▪ A funcionalidade no figurino teatral.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Redes sociais: o styling na era do vídeo.

▪ Styling e influência digital.

▪ A identidade visual de um influenciador de moda.

▪ Composição de imagem de moda para diferentes formatos de redes sociais.

▪ Cool hunting e tendências comportamentais.

▪ Exercícios práticos

 

Aula 5 - Fashion Film.

▪ Conceito, vertentes de mercado e estudo de casos.

▪ Aplicação dos conceitos teóricos em atividade prática de gravação de um fashion film com modelos profissionais.

Aula 1 - Identidade visual.

▪ Introdução ao styling artístico.

▪ A composição de imagem de um artista.

▪ Linguagem visual de uma “era” e transições de imagem.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 2 - Construção do figurino.

▪ Figurino e funcionalidade.

▪ Produção de moda artística.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 3 - Performance.

▪ O papel do styling em uma apresentação artística.

▪ Styling e performance: análise técnica.

▪ Tendências e inovações do mercado artístico.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 4 - Videoclipe.

▪ Introdução ao styling artístico no audio visual.

▪ Pesquisa e desenvolvimento criativo de moda para videoclipes.

▪ Produção executiva: pré-produção, fitting, set e pós-produção.

▪ Exercícios práticos.

 

Aula 5 - Photoshoot.

▪ Atividade prática: desenvolvimento de styling artístico em um fashion film.

 

Para quem é o curso

Curso destinado a estudantes que buscam formação inicial ou para aqueles que já possuem conhecimento e atuação na área de moda, atualização, aprofundamento e ampliação dos conhecimentos, habilidades ou técnicas em produção e styling de moda para o mercado editorial e audiovisual.

Professores

Dario Mittman

Designer de moda e stylist. Suas criações buscam como objeto de
estudo novas formas atmosferas de experimentação através da moda. O designer desfila suas criações na
semana de moda Casa de Criadores há cinco anos.
A forte identidade visual de Dario conquistou uma clientela artística brasileira e internacional,
colaborando com grandes artistas como Anitta, Dulce Maria (RBD), Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Gloria
Groove, Luan Santana e Karol Conká. Seu trabalho se estende também à publicidade em parcerias com
grandes marcas como EPSON, Free Fire, Trident (Mondelez) e LYCRA.

PROFESSOR RICARDO ALMEIDA - BELAS ARTES

Ricardo Almeida

Mestre em Têxtil e Moda, especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Profissional com experiência e ênfase em pesquisas macrotendências e comportamento de consumo. Participa periodicamente dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris; Pitti Immagine, em Firenze; London Design Fair 2023, em Londres; ShanghaiTex – The International Exhibition on Textile Industry, em Shanghai. Atuou como produtor de moda e stylist em editoriais, catálogos, desfiles e campanhas publicitárias. Atualmente, presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda, e cursos livres em outras instituições nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.

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