Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. PROCESSO CRIATIVO EM VISUAL MERCHANDISING

PROCESSO CRIATIVO EM VISUAL MERCHANDISING

Modalidade: Presencial

  • 7 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 7 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
WhatsApp Image 2023-12-18 at 13.45.49

R$1500

ou 6x de R$

250

  • Dias: Segunda a Sexta- feira
  • Horário: 18h30 às 21h30
  • Carga: 21
  • Modalidade: Presencial

Sobre

De qualquer rabisco, se começa uma ideia e criação é possível para todos e todas. Mas o mais necessário é criar a Estratégia para cumprir os prazos curtos do Varejo, além da criação. Passando por todos os estágios reais em um processo criativo assertivo de cenografia de vitrine. Desde a concepção da ideia, execução de criação, escolha de materiais e orçamento de cenografia. Esse curso é para despertar e demonstrar que criação anda junto com Visual Merchandising todos os dias de uma loja.

Datas

13, 14, 15, 16, 17, 20 E 21/05

Todas as datas: 13, 14, 15, 16, 17, 20 E 21/05

programa

Vitrinismo, styling de manequins, processo criativo e técnico de projeto de vitrines, apresentação de projeto criativo final.

Apresentação de VM Estratégico, técnicas de Mapeamentos de loja, técnicas de Levantamentos de referências (mostrarei os principais sites de pesquisa e darei uma lista dos mesmos), técnicas de criação livre (brainstorm), técnicas da adaptação da ideia para a realidade (solução final), pesquisas de produção, instalação e desinstalação.

Apresentação de materiais e acabamentos mais utilizados. Estudos de caso.

Formação de grupos de até 4 pessoas para introdução ao projeto final do curso na aula 04.

BRAINSTORM: Discussões com cada grupo para projeto final de cenografia de vitrines com tema ser definido, escolha de marca real NACIONAL a receber o projeto. Pesquisas de referências e possíveis conceitos (necessário que alunos possuam computadores e PPT) e início de estudos iniciais e estudos adicionais (“Plano B”).

Finalização de estudos iniciais, trazendo a ideia para realidade: Utilização de mapeamento de detalhes e medidas do espaço, para adequação de estudo inicial proposto, pesquisa de possíveis materiais e acabamentos, pesquisa de fornecedores (necessário computadores e PPT), orçamentos de produção estimados.

Finalizações de estudos e orçamentos, Detalhamentos técnicos de peças, métodos de instalação e exposição de produtos. (necessário computadores).

Apresentação Parcial de projeto de vitrines e possíveis necessidades de adequações.

Discussões de melhorias de projeto para grupos que necessitarem de refações. Discussões sobre dúvidas de todo conteúdo apresentado. (necessário computadores)

Tour de VM pelas lojas do Shopping Cidade Jardim

Apresentação de projetos finais, de cenários de vitrine.

Para quem é o curso

Iniciantes com algum conhecimento de VM, arquitetos, designers de interiores, varejistas e pessoas que estejam procurando se reposicionar no mercado. Interessados em área comercial da Moda e produção de moda.

Professores

Ará Candio

Ará Candio é especialista em Varejo e Visual Merchandising a mais de 20 anos.

Tem passagens no Brasil por empresas como Lush Cosmetics, Daslu, Besni e Shoulder, além de ter atuado como Coordenador de Visual Merchandising para Levi´s Inglaterra e para a loja de Departamentos de produtos do alto luxo, David Jones, na Austrália.

É sócio fundador da empresa VIU – Visual Identidade Única, há 12 anos especializada em projetos de Consultorias de Varejo Estratégico, Visual Merchandising, cenografias de vitrinas e Store Design.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!