Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. Marketing de conteúdo 4.0

Marketing de conteúdo 4.0

O curso visa capacitar os participantes com as habilidades e conhecimentos necessários para criar e implementar estratégias eficazes de marketing de conteúdo para internet. Ao final do curso, os alunos serão capazes de definir objetivos claros, identificar o público-alvo e criar personas para direcionar estratégias de conteúdo. Estarão aptos a elaborar conteúdo de qualidade, otimizado para mecanismos de busca, que engajem e atraiam o público-alvo, além de medir e analisar os resultados de suas estratégias de marketing de conteúdo, fazendo ajustes e otimizações para obter melhores resultados.

Modalidade: Presencial

  • 4 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 4 aulas
  • Campus: Paraíso
MARKETING DE CONTEÚDO 4.0 - BELAS ARTES

R$1.200

ou 6x de R$

200,00

  • Dias: Segunda à Quinta
  • Horário: 19h00 às 23h00
  • Carga: 16 horas
  • Modalidade: Presencial

programa

O que é Marketing de Conteúdo

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Princípios básicos do Marketing de Conteúdo

Inteligência Artificial e Automação no Marketing

Identificando o público-alvo e as personas

Pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência

Planejamento de conteúdo e calendário editorial

Pesquisa de palavras-chave e análise de concorrência

Planejamento de conteúdo e calendário editorial

Tipos de conteúdo: artigos, blog posts, vídeos, infográficos, etc.

Técnicas de redação persuasiva

Otimização de conteúdo para mecanismos de busca (SEO)

Criando um conteúdo relevante e envolvente

Planejamento e roteirização de vídeos

Estratégias de distribuição de conteúdo

Uso das redes sociais para amplificar o alcance

Email marketing e automação de marketing

Parcerias e colaborações com influenciadores

Criação de landing pages eficazes

Call-to-Action (CTA) e sua importância

Guest posting e parcerias de conteúdo

Webinars e podcasts como ferramentas de marketing

Análise e acompanhamento de métricas de conversão

Construção de uma comunidade online

Estratégias de engajamento do público

Gestão de comentários e feedback

Para quem é o curso

Estudantes de comunicação, jornalismo, marketing e publicidade. Profissionais, empresários e público em geral que busca aperfeiçoar-se em estratégias de marketing e produção de conteúdo no ambiente digital.

Professores

Erisson Rosati

Jornalista

Jornalista, com especialização em jornalismo de moda e estilo de vida, comunicação corporativa e comunicação digital, já esteve à frente da divulgação de grandes empresas de moda, beleza e consumo. Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento com o cliente para marcas de varejo e atuou como consultor em agências de trade marketing. Foi repórter em diversos veículos online e impressos, como IG, UOL, Marie Claire, Top Magazine e Cabelos e Cia. Possui experiência como redator publicitário, criando conteúdo para organizações de diversos segmentos e trabalhou em projetos de marketing responsável para marcas como Suzano e Vicunha.

Quem viu este curso se interessou também

Comunicação

Presencial

  • 3 aulas

Comunicação para Startups

Comunicação

Online

Curta! Doc

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!