Importância da comunicação efetiva para startups
Identificando o propósito e os valores da startup
Definindo a mensagem central e o posicionamento da marca
Criando uma proposta de valor clara e convincente
Dicas para um website eficaz e otimizado
Utilizando as redes sociais de forma estratégica
Gerenciando a reputação online da startup
Exemplos de startups que obtiveram sucesso na presença online
A importância do conteúdo de qualidade para startups
Tipos de conteúdo relevantes para startups (blogs, vídeos, podcasts, etc.)
Como se relacionar com jornalistas e influenciadores
Estratégias para obter cobertura de mídia para a startup
Elaboração de um press release eficaz
Melhores práticas para entrevistas e aparições na mídia
Estratégias de email marketing e automação
Mensuração de resultados e análise de dados
Ferramentas de comunicação interna e colaboração
Criando um plano de comunicação abrangente para a startup
Jornalista, com especialização em jornalismo de moda e estilo de vida, comunicação corporativa e comunicação digital, já esteve à frente da divulgação de grandes empresas de moda, beleza e consumo. Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento com o cliente para marcas de varejo e atuou como consultor em agências de trade marketing. Foi repórter em diversos veículos online e impressos, como IG, UOL, Marie Claire, Top Magazine e Cabelos e Cia. Possui experiência como redator publicitário, criando conteúdo para organizações de diversos segmentos e trabalhou em projetos de marketing responsável para marcas como Suzano e Vicunha.
Campus Paraíso:
Rua Estela, 64 – SP
Campus Vila Mariana:
Rua Dr. Alvaro Alvim, 90 – SP
Campus Shop. Cidade Jardim:
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – SP
1925 – 2024 © CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO
Não perca a chance de turbinar sua carreira!