1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DE ALTA PERFORMANCE: DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DE ALTA PERFORMANCE: DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO

Importante: É fundamental ressaltar que mudanças de campus poderão ocorrer até a data de confirmação dos cursos. Recomendamos que os alunos se mantenham atentos às comunicações oficiais que são enviados via e-mail, a fim de estarem sempre informados sobre qualquer atualização relacionada ao local das aulas.

Modalidade: Presencial

  • 6 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 6 aula(s)
  • Campus: Paraíso
pexels-fauxels-3184423 (1)

R$1.800,00

ou 6x de R$

300,00

  • Dias: Sábados
  • Horário: 09h00 ás 13h00
  • Carga: 24 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

O curso tem como objetivo oferecer uma base sólida e abrangente em comunicação corporativa, trazendo aos alunos a possibilidade de desenvolver habilidades, adquirir conhecimentos e ferramentas necessárias, preparando os participantes para se destacarem em um dinâmico ambiente empresarial em constante transformação. Para isso, o curso tem a finalidade de capacitar profissionais para se tornarem comunicadores de alta performance no ambiente corporativo, por meio de estratégias inovadoras de comunicação, alinhamento às tendências e uso eficiente da tecnologia para construir e gerenciar marcas fortes.

Datas

29/03 - 05, 12, 19, 26/04 E 03/05

Todas as datas: 29/03 - 05, 12, 19, 26/04 E 03/05

programa

A importância e evolução da comunicação corporativa

· Comunicação interna e comunicação externa

· Desafios e oportunidades na comunicação corporativa

· Estratégias de comunicação eficazes

· Estratégias de posicionamento de marca

· Branding e identidade de marca alinhados à missão, visão e valores

· Reputação da marca e gestão da imagem

· Manual da marca, guide e brandbook

· Estudos de casos em branding e reputação da marca

· Comunicação interna eficaz

· Construção e promoção da marca empregadora

· Alinhamento com os objetivos estratégicos do negócio

· Engajamento e motivação dos colaboradores

· Embaixadores da marca

· Estratégias para atração e retenção de talentos

· Endomarketing como ferramenta de negócio

· Multicanalidade

· Estratégias de comunicação com públicos variados

· Gestão de stakeholders

· Comunicação eficaz com a liderança

· Estratégias de comunicação externa

· Assessoria de imprensa

· Relacionamento com a mídia e públicos

· Gestão de crises e imagem corporativa

· Lidando com situações de crise

· Aprendizados e melhorias pós-crise

· Estudos de casos de gestão de crises

· Uso eficaz das redes sociais

· Ferramentas digitais e plataformas de comunicação

· Gestão da informação e análise de dados

· Medição e avaliação em comunicação digital

· Big Data na comunicação corporativa

· Utilização de dados na estratégia da comunicação

· Análise de dados para a tomada de decisão

· Big Data em campanhas de marketing e comunicação

· Desafios e oportunidades com Big Data

Planejamento e execução de comunicação para eventos corporativos

· Comunicação visual / Ambientação

· Ativações

· Impacto dos eventos na cultura corporativa e na imagem da marca junto a stakeholders

· Estudo de casos

· Comunicação inclusiva, práticas e estratégias eficazes

· Abordagens, desafios e soluções

· Adaptação da comunicação a diferentes contextos culturais: abordagens multiculturais

· Estudo de casos

· Importância dos soft skills na comunicação corporativa

· Habilidades essenciais

· Liderança e gestão de equipes

· Perfil multifacetado e multidisciplinar

· Desenvolvimento contínuo de habilidades profissionais

· Tecnologia e inovação na comunicação

· Como as tendências estão moldando o futuro da comunicação corporativa

· As mudanças no perfil dos públicos de relacionamento

· Construção de projeto a partir da aplicação dos conhecimentos e técnicas aprendidas durante o curso

 

· Apresentação dos trabalhos

· Feedback de cada projeto

 

Para quem é o curso

Estudantes de comunicação, jornalismo, marketing, publicidade ou letras. Profissionais e público em geral que busca aperfeiçoar ou desenvolver uma atuação estratégica e tática em comunicação corporativa, alinhada às novas tendências e necessidades da área.

Professores

Larisse Alves da Silva

Larisse Alves é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Atualmente, é mestranda em Arquitetura, Urbanismo e Design, no Centro Universitário Belas Artes, e cursa MBA em Digital Business.

Possui mais de 12 anos de experiência em comunicação corporativa, marketing institucional e digital, atuando em empresas de grande porte, a exemplo da farmacêutica Aché Laboratórios.

Durante sua trajetória, nos últimos 8 anos, ocupou posições estratégicas e de liderança, como coordenadora de comunicação, à frente de equipes e projetos multidisciplinares, relacionados a temas como: posicionamento de marca (branding), plano estratégico de comunicação institucional, comunicação externa, marca empregadora, projetos em digital, cultura e engajamento, ESG, diversidade, gestão de pessoas, entre outros.

Quem viu este curso se interessou também

Avise-me

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?