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HARMONIZANDO A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO COM A EXECUÇÃO DAS PEÇAS

Este curso é one-of-its-kind, não há cursos equivalentes no mercado. Nem no Brasil e nem fora dele. Pelo menos, não no que diz respeito à profundidade com que os assuntos IDEAÇÃO e CONCEITUAÇÃO são abordados. Em uma época em que a Inteligência Artificial já é capaz de criar textos e imagens, caberá aos criativos a função de conceituar. Aquele que melhor desempenhar essa tarefa será inevitavelmente mais valorizado no mercado. O pensamento conceitual é o foco deste curso. E na economia criativa, saber pensar conceitualmente não é apenas um valioso ativo, mas uma enorme e incomparável vantagem competitiva.

Modalidade: Presencial

  • 4 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 4 aulas
  • Campus: Paraíso
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R$1100

ou 6x de R$

183,33

  • Dias: Sábados
  • Horário: 09h30 às 12h30
  • Carga: 12 horas
  • Modalidade: Presencial

Sobre

Neste curso, vamos falar sobre o elemento mais importante da criação publicitária: o conceito. Se você se lembra de algum comercial que te fez rir, chorar e – principalmente – te emocionou a tal ponto que te fez comprar o produto/serviço anunciado, você pode até não saber, mas é por causa do conceito que esse comercial ficou na sua cabeça. E é por causa dele que você partiu da emoção para a ação. Porque o conceito publicitário é onde toda campanha começa. E onde toda compra termina. Ao longo das 4 aulas deste curso, vamos – juntos – entender como conceitos nascem, como eles funcionam e como eles dão origem não apenas a campanhas históricas, mas também, a algumas das marcas mais valiosas do mundo.

programa

  • Tema: “Da Estratégia à Execução”

Bibliografia: The Advertising Concept Book (Pete Barry); Obvious Adams (Robert Updegraff)

Case Ilustrativo: Avis

 

  • Tema: “Central Hat Rack”

Bibliografia: Hot-wiring Your Creative Process (Curt Cloninger)

Case Ilustrativo: Absolut

 

  • Tema: “Pensamento Lateral e Simplicidade”

Bibliografia: Lateral Thinking – Creativity Step By Step (Edward de Bono); Simplicity (Edward de Bono)

Case Ilustrativo: Netflix

  • Tema: “A Era Conceitual”

Bibliografia: A Whole New Mind (Daniel Pink)

Case Ilustrativo: Benetton

 

  • Tema: “Mercado de Significados”

Bibliografia: Marketing Existencial (Luiz Felipe Pondé)

Case Ilustrativo: Harley-Davidson

 

  • Tema: “Valor de Signo”

Bibliografia: Pour Une Critique de l'Économie Politique Du Signe (Jean Baudrillard)

Case Ilustrativo: Supreme

 

  • Tema: “Mudança de Percepção”

Bibliografia: Alchemy: The Surprising Power of Ideas That Don't Make Sense (Rory Sutherland)

Case Ilustrativo: Häagen-Dazs

 

  • Tema: “Carga Proprietária”

Bibliografia: Hawk – Occupation: Skateboarder (Sean Mortimer); The Mutt – How To Skateboard And Not Kill Yourself (Sean Mortimer)

Case Ilustrativo: Brastemp

 

  • Tema: “Criadores de Verdades”

Bibliografia: C’est Quoi L’Idée? (Philippe Michel); Quand La Publicité Est Aussi Un Romain (Pierre Lemonnier); Insanely Simple (Ken Segall)

Case Ilustrativo: De Beers

  • Tema: “Na Marca”
    • Criação de Valor (Case Ilustrativo: Havaianas)
    • Diferenciação (Case Ilustrativo: Toblerone)
    • Brand Equity (Case Ilustrativo: Tiffany & Co)

 

  • Tema: “No Cliente”
    • Mudando a Percepção (Case Ilustrativo: Apple)
    • Expectativa à Desejo (Case Ilustrativo: Parmalat)
    • Advocacy (Case Ilustrativo: Land Rover)

 

  • Tema: “Nos Negócios”
    • Aumento das Receitas (Case Ilustrativo: Dove)
    • Valores Premium (Case Ilustrativo: L’Oréal)
    • Goodwill (Case Ilustrativo: Lego)

 

 

Para quem é o curso

O curso é voltado para todos os que já têm (ou pretendem ter) um pé nos mundos do Marketing, da Publicidade e Propaganda e, claro, da Comunicação. Não importa se você é estudante ou se já é profissional da área: se você ama criatividade, este curso é para você. Se você representa o “lado da agência”, independente se for da Criação, da Mídia, do Planejamento ou do Atendimento, o objetivo é que você saia deste curso inspirado a CRIAR (e não apenas ENTREGAR) novas campanhas e peças de comunicação. Para, assim, criar valor para seu cliente. Se você representa o “lado do cliente”, o objetivo é que você saia do curso com um senso crítico muito mais apurado para avaliar – e um repertório muito mais rico para APRECIAR – as campanhas apresentadas pela sua agência. Pré-Requisitos: • Interesse na fase da IDEAÇÃO do processo criativo • curiosidade sobre a CONCEITUAÇÃO de qualquer trabalho criativo.

Professores

PROFESSOR EUGENE LIANG - BELAS ARTES

Eugene Liang

Eugene Liang, 47 anos, 25 deles trabalhando em agências, na função de redator e diretor de criação. Experiência com os 3 setores: privado (principalmente na indústria farmacêutica, setor financeiro e mercado de luxo), público e 3º setor. Autor do livro “O Valor de Uma Ideia”. Possui graduações ; Pós-Graduação em Marketing em UC Berkeley, e Mestrado em Comunicação na Universidade de Paris – Sorbonne (CELSA – Centre d’Études Littéraires et Scientifiques Appliqués). Desde 2021, ministra os cursos de “Conceituação Publicitária” e de “Redação Publicitária” para ONGs no Brasil e na África.

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