Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. APROFUNDANDO EM METODOLOGIAS DE UX RESEARCH

APROFUNDANDO EM METODOLOGIAS DE UX RESEARCH

Apresentar o que é UX Research e sua intersecção com a área de Design. Analisar métodos e processos de pesquisa para dar sustentação teórica e demonstrar casos práticos, possibilitando que o aluno possa iniciar projetos de pesquisa em design, seja ele ingressante ou já atuante. Conhecer a teoria base dos processos de pesquisa qualitativa e quantitativas, transmitir boas práticas de mercado e propor a discussão da atuação do profissional na área.

Modalidade: Digital Class

  • 5 aulas Aulas

Modalidade: Digital Class

  • 5 aulas aulas
APROFUNDANDO EM METODOLOGIAS DE UX RESEARCH - BELAS ARTES

R$1.100,00

ou 6x de R$

183,33

  • Dias: Segunda a Sexta-Feira
  • Horário: 19h00 às 22h00
  • Carga: 15 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Digital Class

Datas

25, 26, 27, 28 E 29/03

Todas as datas: 25, 26, 27, 28 E 29/03

programa

Revisão: O que é UX Design e O que é UX Research

  • Como atua um UX Researcher
  • Processo de trabalho de UX Research
  • Matriz CSD – trabalhando um problema real
  • Desk Research – O que é e como fazer pesquisa de dados secundários
  • Benchmark – O que é e como fazer

Aula dedicada a aprofundar o conhecimento sobre pesquisa qualitativa, construção de roteiro e processos de recrutamento.

  • O que é pesquisa qualitativa
  • Pesquisa comportamental e atitudinal
  • Construindo roteiro
  • Processos de recrutamento (convite, amostra e crivo)

Aula dedicada ao processo de análise dos resultados das entrevistas em profundidade e teste de usabilidade.

  • Entrevistando o usuário – direitos e deveres do pesquisador
  • Analisando resultados – proposta de análise de entrevista em profundidade
  • Teste de Usabilidade – O que é e o que ele responde
  • Criação e aplicação do roteiro de tarefas
  • Consolidando resultados dos testes

Aula dedicada a aprofundar o conhecimento sobre pesquisa quantitativa, formulação e aplicação de um questionário.

  •  O que é pesquisa quantitativa
  • Tipos de questionários
  • Tipos de perguntas
  • Construção e aplicação de um questionário

Aula dedicada ao aprendizado e importância de como fazer um cálculo amostral e suas estatísticas básicas, desenho de personas e outras pesquisas quali e quantis.

Aprendendo a calcular a amostra – universo/população, margem de erro e intervalo de confiança.

  • Pré-teste de questionário e disparo
  • Encontrando padrões – proposta de análise de resultados de pesquisa quantitativa
  • Personas – como utilizar os dados de pesquisa no desenho da persona
  • Ampliando o repertório – outras pesquisas qualitativas e quantitativas que podem ser feitas pelo UX Researcher

Para quem é o curso

Product Designers, profissionais de marketing, Product Owners, gerentes de projeto, Scrum Masters, fundadores de startups, empreendedores, profissionais que trabalham com UX Designers, redatores, criativos, conteudistas, estudantes de Comunicação Social, profissionais de Ciência Social, Filosofia e áreas relacionadas.

Professores

ANDRÉA MINICHELLI

Especialista em UX Research

Especialista em UX Research, com 14 anos de experiência em pesquisa de mercado e negócio. Atualmente, é UX Researcher na Catho. Trabalhou em empresas como Atento Brasil, Telefonica, Coca-Cola, Infracommerce e VAGAS.com.
Pós-graduada em Opinião Pública e Inteligência de Mercado pela FESPSP, UX Digital pela PUC São Paulo e Arquitetura da Informação e UX pela FIT. Já atuou em projetos para marcas como Sky, Porto Seguro, HP, Apple, Banco do Brasil e Unilever.

Quem viu este curso se interessou também

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!

Abrir bate-papo
Olá
Como podemos ajudá-lo?