Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. Jornalismo de Moda na Era Digital

Jornalismo de Moda na Era Digital

O curso visa capacitar os alunos a compreender e atuar de forma ética e responsável no campo do jornalismo de moda, desenvolvendo habilidades de pesquisa, investigação e análise de tendências, permitindo aos estudantes fornecer informações precisas, atualizadas e confiáveis sobre o mundo da moda. As aulas trabalham as competências de escrita, comunicação e criação de conteúdo no contexto da moda, capacitando os participantes a produzir textos envolventes e cativantes em diferentes formatos e plataformas.

Modalidade: Digital Class

  • 3 Aulas

Modalidade: Digital Class

  • 3 aulas
JORNALISMO DE MODA NA ERA DIGITAL - BELAS ARTES

R$1.800,00

ou 6x de R$

300,00

  • Dias: Terça à Quinta
  • Horário: 19h00 às 23h00
  • Carga: 12 horas
  • Modalidade: Digital Class

programa

Papel do jornalista de moda na indústria

Tendências e evolução do jornalismo de moda

Ética e responsabilidade no jornalismo de moda

Métodos de pesquisa para jornalismo de moda

Coleta de informações e análise de dados na moda

Estilos de escrita no jornalismo de moda

Criação de conteúdo envolvente e cativante

Técnicas de redação para diferentes formatos (artigos, entrevistas, resenhas)

Planejamento e preparação para cobertura de desfiles e eventos

Estratégias de conteúdo para blogs e sites de moda

Uso de mídias sociais e influenciadores na comunicação de moda

Análise de métricas e avaliação de desempenho online

Estrutura editorial e diferentes seções

Novos formatos na comunicação de moda

Para quem é o curso

Estudantes de comunicação, jornalismo, moda, marketing e publicidade. Profissionais da área, empresários e público em geral que busca aperfeiçoar-se na comunicação de moda.

Professores

Erisson Rosati

Jornalista

Jornalista, com especialização em jornalismo de moda e estilo de vida, comunicação corporativa e comunicação digital, já esteve à frente da divulgação de grandes empresas de moda, beleza e consumo. Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento com o cliente para marcas de varejo e atuou como consultor em agências de trade marketing. Foi repórter em diversos veículos online e impressos, como IG, UOL, Marie Claire, Top Magazine e Cabelos e Cia. Possui experiência como redator publicitário, criando conteúdo para organizações de diversos segmentos e trabalhou em projetos de marketing responsável para marcas como Suzano e Vicunha.

Quem viu este curso se interessou também

Comunicação

Online

Curta! Doc

Comunicação

Presencial

  • 4 aulas

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!