Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. Redação publicitária para mercado de moda

Redação publicitária para mercado de moda

O curso tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolver habilidades sólidas de redação publicitária e jornalística, com foco na criação de conteúdo persuasivo e eficaz para a internet e redes sociais. Ao longo das aulas, os alunos aprenderão técnicas de escrita otimizada para a web, estratégias persuasivas, adaptadas à linguagem das redes sociais e explorarão a criatividade na redação publicitária. A ideia é que os participantes estejam aptos a produzir textos publicitários impactantes, otimizados para os diversos ambientes digitais, que envolvam e convertam o público-alvo, impulsionando o sucesso das campanhas de marketing e comunicação de marcas e instituições.

Modalidade: Presencial

  • 4 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 4 aulas
  • Campus: Paraíso
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA MERCADO DE MODA - BELAS ARTES

R$1.600

ou 6x de R$

266,66

  • Dias: Segunda à Quinta
  • Horário: 19h00 às 23h00
  • Carga: 16 horas
  • Modalidade: Presencial

programa

Os usos e a importância da redação publicitária

Características da redação persuasiva

Princípios básicos de comunicação publicitária

Exemplos de campanhas publicitárias bem-sucedidas

Características da escrita para a web

Otimização de conteúdo para motores de busca (SEO)

Uso de palavras-chave e metatags

Escrita concisa e direta

Estruturação de conteúdo para leitura online

Princípios da persuasão no texto

Uso de gatilhos mentais e técnicas de convencimento

Construção de argumentos

Técnicas de storytelling no texto

Uso de recursos visuais e linguagem figurativa

Características da redação para redes sociais

Adaptação da linguagem e tom de voz para cada plataforma

Criação de headlines impactantes

Uso de hashtags e tendências

Interatividade com o público nas redes sociais

Para quem é o curso

Estudantes de comunicação, jornalismo,, marketing e publicidade. Profissionais, empresários e público em geral que busca aperfeiçoar-se em estratégias de redação e produção de conteúdo no ambiente digital.

Professores

Erisson Rosati

Jornalista

Jornalista, com especialização em jornalismo de moda e estilo de vida, comunicação corporativa e comunicação digital, já esteve à frente da divulgação de grandes empresas de moda, beleza e consumo. Desenvolveu projetos de marketing e relacionamento com o cliente para marcas de varejo e atuou como consultor em agências de trade marketing. Foi repórter em diversos veículos online e impressos, como IG, UOL, Marie Claire, Top Magazine e Cabelos e Cia. Possui experiência como redator publicitário, criando conteúdo para organizações de diversos segmentos e trabalhou em projetos de marketing responsável para marcas como Suzano e Vicunha.

Quem viu este curso se interessou também

Comunicação

Presencial

  • 3 aulas

Comunicação para Startups

Comunicação

Presencial

  • 5 aulas

CX EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!