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VAREJO ESTRATÉGICO: NOVO MINDSET

Modalidade: Presencial

  • 5 Aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim

Modalidade: Presencial

  • 5 aulas
  • Campus: Shop. Cidade Jardim
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R$1.600

ou 6x de R$

266,66

  • Dias: Segunda a Sexta-feira
  • Horário: 18h30 às 22h30
  • Carga: 20 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

Capacitar os alunos(as) a um pensamento de mercado de Moda mais atualizado, mostrando que o Varejo Atual é uma consequência da evolução constante do método de consumo do ser humano. O que ainda funciona e o que já deveria estar arquivado a sete chaves. Mais comportamento para vender, menos tendências estéticas passageiras. Vamos estudar a fundo o momento que nossa sociedade de consumo se encontra.

Datas

10, 11, 12, 13 E 14/06

Todas as datas: 10, 11, 12, 13 E 14/06

programa

Apresentação dos alunos, através de atividade da qual falem sobre o que entendem por Varejo, dando exemplos de lojas que gostam e não gostam e qual objetivo pretendido com o curso todo. Introdução sobre o Varejo Atual e objetivo das aulas. Apresentação sobre o comportamento dos consumidores nos dias atuais e o mercado contemporâneo. Identidade de loja e Comunicação e estudos de caso. A história do Varejo e suas consequentes fases. Apresentação de conteúdo geral sobre consultorias de Varejo e possíveis atuações e Dicas.

Métodos assertivos para estudos de target da marca, como fazer um Branding ou Rebranding e de que maneira deve ser lançado. Estudos de caso sobre histórias de marcas da Moda consolidadas, do Popular ao Luxo. E o que podemos aprender com cada uma delas. Marcas, Lojas e como evitar cancelamentos.

Produção de Moda: após estudo de público definido, como estabelecer pesquisas que gerem um upgrade nas produções de moda feitas pela loja, campanhas e seus canais, comunicação e ambientação de loja. Da fachada a seu interno. Como melhorar os processos de compras de produtos para lojas de produção não autorais. PRÁTICA: produções de moda através da utilização de Power Point.

SERVIÇO: técnicas de Mistery Shopper (Cliente Oculto) para testar serviços de lojas já existentes. Como adequar e capacitar melhor as equipes de loja para um varejo mais diverso e menos engessado. Como tornar a venda uma experiência que encanta.

PRÁTICA: alunos(as) em até trios elegerão uma marca/loja nacional a ser analisada para montar breve apresentação de possíveis melhorias.

Maneiras de apresentar um projeto inicial de consultoria mais assertivo.

PROJETO FINAL: Apresentação de melhorias de Marca/Loja escolhidas e minhas considerações finais.

Professores

Ará Candio

Ará Candio é especialista em Varejo e Visual Merchandising a mais de 20 anos.

Tem passagens no Brasil por empresas como Lush Cosmetics, Daslu, Besni e Shoulder, além de ter atuado como Coordenador de Visual Merchandising para Levi´s Inglaterra e para a loja de Departamentos de produtos do alto luxo, David Jones, na Austrália.

É sócio fundador da empresa VIU – Visual Identidade Única, há 12 anos especializada em projetos de Consultorias de Varejo Estratégico, Visual Merchandising, cenografias de vitrinas e Store Design.

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