Pesquisar
Close this search box.
  1. Home
  2. »
  3. Cursos Livres
  4. »
  5. SOCIAL MEDIA E MÍDIA NA ERA DA CULTURA DIGITAL

SOCIAL MEDIA E MÍDIA NA ERA DA CULTURA DIGITAL

Modalidade: Presencial

  • 3 Aulas
  • Campus: Paraíso

Modalidade: Presencial

  • 3 aulas
  • Campus: Paraíso
medium-shot-man-holding-smartphone

R$890,00

ou 6x de R$

148,33

  • Dias: Quarta a Sexta-Feira
  • Horário: 19h00 ás 23h00
  • Carga: 12 horas
  • Faixa Etária: A partir dos 18 anos
  • Modalidade: Presencial

Sobre

Com a ascensão da cultura digital e sua contínua transformação, impulsionada pela inteligência artificial, as mídias sociais e a mídia em geral se tornaram centrais nas estratégias de marketing, publicidade e comunicação. Este curso oferece uma introdução que posiciona o aluno no universo dessas áreas, proporcionando uma compreensão básica de suas estratégias, ferramentas e necessidades. Além disso, aborda o que é essencial para que o profissional possa atuar nelas, destacando os resultados esperados. Ao longo do curso, exploraremos em detalhes essas áreas, suas estratégias, ferramentas e métricas. No final, os alunos terão a oportunidade de aplicar as habilidades recém-adquiridas em um estudo de caso prático em sala de aula.

Datas

02, 03 E 04/10

Todas as datas: 02, 03 E 04/10

programa

•  Entendendo a atuação da área de Social Media: noções básicas
• Planejamento de Social Media
• Visão geral das principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok, etc.)
• Marketing de Conteúdo
• Engajamento
• Cases
• Impacto das tecnologias emergentes, como inteligência artificial e realidade aumentada, no
marketing.

• Processo de planejamento de mídia: objetivos, público-alvo, mensagem e canais
• Tipos de mídia: digital, tradicional
• Principais ferramentas
• Definição de investimentos em mídia e seu papel nas estratégias de marketing
• Importância da alocação de recursos em mídia para o sucesso das campanhas
Cases
• Tipos de Mídia: Digital e Tradicional
Integração de mídia digital com campanhas offline.

• Entendendo como as áreas de Social Media e Mídia se cruzam e o que devem entregar
• Métricas de Social Media e Mídia para medir resultados
• KPI's essenciais e ferramentas de medição.
• Times: estrutura, expertise necessária e gestão
• Estruturação de times ágeis e colaboração interdepartamental.

Para quem é o curso

É ideal para alunos que desejam ingressar no mercado de trabalho, seja em empresas ou agências, e estão interessados em atuar nas áreas mais relevantes do Marketing atualmente: Social Media e Mídia. O público-alvo inclui estudantes universitários e profissionais de marketing, publicidade, comunicação, design e áreas relacionadas. Este curso oferece uma abordagem prática e atualizada sobre o universo do Social Media e Mídia, focando no contexto atual das marcas.

Professores

NAYARA LAGO DA CUNHA

Graduada em Relações Públicas - Comunicação Social, com especialização em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Possui 18 anos de experiência nas áreas de Projetos, Estratégia, Marketing e Comunicação, sendo 8 desses anos dedicados ao Marketing de Saúde. Atuou como Gerente de Produto por 5 anos, gerenciando 20 marcas em diversas áreas terapêuticas, incluindo Sistema Nervoso Central, Dor Severa, Moderada e Leve, Gastroenterologia e Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). Nos últimos 3 anos, trabalhou como PMO em agências de comunicação e publicidade focadas em healthcare & wellness, onde foi responsável pela estruturação de processos, sistemas, gestão de equipes e operações. Já atuou em empresas como Mondelez/Adams, Laboratórios Aché, Zodiac Pharmaceuticals, Float, Rede Tecere (atual) e Triunfo Sudler (atual).

PROFESSOR WILLIAM CASTRO - BELAS ARTES

WILLIAM DE SOUZA CASTRO

Designer

Possui graduação em Design Gráfico e, enriquecendo sua experiência com vivência no exterior, realizou sua segunda graduação em Design de Produto. Além disso, concluiu uma Pós-graduação com especialização em Comunicação e Marketing, Design Editorial, e recentemente finalizou seu Mestrado em Design, com uma dissertação centrada na "Inclusão do Deficiente Visual em Espaços Culturais". Conta também com diversos cursos de extensão na área, com certificações tanto nacional quanto internacional.

Quem viu este curso se interessou também

Comunicação

Presencial

  • 01 aulas

CAMINHANDO COM FÉ

Comunicação

Presencial

  • 5 aulas

CX EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Curso indisponível

Não perca a chance de turbinar sua carreira! Cadastre-se para receber avisos quando as inscrições para o curso estiverem abertas. Estamos ansiosos para tê-lo conosco!

Faça sua inscrição!

Não perca a chance de turbinar sua carreira!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?