OFICINA DE WEBJORNALISMO: O TEXTO PARA INTERNET -31/05 – 01, 02 e 03/06

R$1.300,00

Compartilhe:

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las. Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso. 

INFORMAÇÕES

Dias: Terça à Sexta
Horário: 19h00 às 23h00
Carga horária: 16 horas
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Escrever bem é um desafio no ambiente digital. O curso “Oficina de Webjornalismo – o texto para internet” tem o objetivo Ensinar a criar textos curtos, atraentes e informativos para a internet, buscando comunicar ideias e conceitos de forma clara. Os alunos aprenderão técnicas de como “fisgar” o leitor e, com isso, aumentar e qualificar a audiência, além de entender de que maneira os mecanismos de busca e ferramentas tecnológicas podem auxiliar a destacar suas informações nas mais variadas plataformas disponíveis no mercado.


PÚBLICO

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, bem como blogueiros e profissionais de mídias sociais.


PROGRAMA

  • Apresentação e objetivo do curso
  • O que é e como funciona o webjornalismo
  • O padrão da notícia em jornalismo
  • A linha editorial
  • Conhecendo seu leitor
  • Escolha e desenvolvimento do tema
  • Tipos de texto e suas características
  • Nota
  • Nota social
  • Matéria
  • Entrevista
  • Resenha
  • Artigo
  • Release
  • Blog
  • E-commerce
  • Redes sociais
  • Aplicações práticas – tendência do webjornalismo
  • A integração com novas mídias (Twitter, Facebook, Instagram, etc)
  • Fundamentos de SEO
  • Monitoração da audiência e público-alvo
  • Cases de sucesso

PROFESSOR
ERISSON ROSATI

Jornalista, especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida, pela Universidade Anhembi Morumbi; Especializado em Comunicação Corporativa, pelo SENAC. Atuou em diversas redações em veículos impressos e online, como UOL, IG, Elle e Cabelos e Cia. Sempre escrevendo nas editorias de moda, beleza e comportamento, hoje colabora com a revista TOP Magazine. Foi responsável pela comunicação de grandes marcas, como Animale, Reebok, Jacques Janine, Shopping Ibirapuera, Tânagra Cosméticos, entre outros. Atua como consultor de comunicação e marketing de grandes empresas do setor de moda, brinquedos, alimentos e cosméticos. É professor de cursos livres da Universidade Belas Artes e da pós-graduação em moda da Universidade Anhembi Morumbi.


MasterCard   Visa    Boleto Bancário

Informação adicional

Professores

Erisson Rosati