Criação e Design de Moda: da Pesquisa ao Produto Final – 26/04 – 03, 10, 17 e 24/05

Free

Categories: CURSOS LIVRES
Includes lifetime access

Course Overview

MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • Neste curso todas as aulas serão ao vivo e em tempo real! Sendo assim, organize-se para não perdê-las.
  • Os conteúdos serão disponibilizados nas datas e horários indicados aqui, não ficando disponível para acesso após a conclusão do curso.  

Aproveite para interagir com o seu professor e com os colegas!


INFORMAÇÕES

Dias: Segundas
Horário: das 19h30 às 22h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 4 vezes


OBJETIVO

O curso orienta sobre as diferentes etapas dos processos de criação e desenvolvimento de produto de moda, desde a pesquisa até o produto final.


PÚBLICO

Pessoas em geral interessadas em aprimorar seu estilo e imagem pessoal.


PROGRAMA

  • Etapas do processo criativo: observação, concentração e validação.
  •  A moda do século XX aos dias de hoje: a importância em entender o passado para poder interpretar o novo.
  •  Analisar as macrotendências, tendo como fundamento os conceitos contemporâneos de moda e design.
  •  Identificar as tendências que influenciarão o processo de criação partindo do estudo do comportamento do consumidor.
  •  Elementos de design na moda: Formas, Cores, Volumes e Texturas.
  •  Produto e Coleções de Moda: Pesquisa e processo criativo; Tema; Moodboard; Cartela de cores tecidos e aviamentos.
  •  Planejar e criar produto de moda com base em pesquisas de mercado, comportamentos e tendências.
  •  Criação de moda: as diferentes etapas do processo de confecção de um produto.

PROFESSOR

RICARDO ALMEIDA

Mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo – USP. É especialista em Moda, Comunicação e Mercado. Possui graduações em Design e Negócios da Moda; em Publicidade e Propaganda. Viaja periodicamente para as principais cidades da moda para pesquisas tendências e comportamento de consumo. Participa dos eventos internacionais como: Première Vision e Texworld, em Paris. Presta serviços de consultoria de moda para empresas têxteis e confecções. Atua como docente na área de moda do Senac e cursos livres em outras instituições, nas seguintes áreas: Artes; Design; Publicidade; Marketing e Moda.


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