COMO MONTAR UMA COLEÇÃO DE MODA – 07,08,09,10 e 11/06

R$820,00

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MODALIDADE DIGITAL CLASS

  • O seu curso será ministrado em aulas online, ao vivo e com interação “real time” com o professor e com o grupo do curso, nas datas e horários divulgados previamente. Após o término, o conteúdo ficará acessível por 30 dias para você rever quando e quantas vezes quiser.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda à sexta
Horário: 19h30 às 22h30
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo
Número de Parcelas: 5 vezes


OBJETIVO

Qualificar, direcionar e possibilitar o aluno ao ingressar no ramo de moda e suas variações.


PÚBLICO

Alunos das faculdades de moda, design, artes cênicas, e qualquer interessado na área acima de 18 anos.


PROGRAMA

Aula 1

  • – Apresentação do curso e da professora
  • – O que faz um designer de moda? O papel da moda na sociedade
  • – Pesquisa de mercado – segmentos do mercado de moda e análise de concorrência
  • – Pesquisa e análise de público-alvo
  • Homework – criar uma persona

Aula 2

  • – Seleção de uma persona, definição de um segmento de mercado
  • – Pesquisa de tendências
  • – Montagem de um painel de tendências
  • – Escolha de produtos e mix da coleção
  • Homework – fazer mix de produtos para a coleção

Aula 3

  • – Ver mix de produtos dos alunos
  • – Conhecendo a matéria-prima e o processo de escolha dos fornecedores
  • – Desenvolvimento de coleção e quantidades de produção
  • Homework – desenhar / criar de seu jeito 3 looks para a coleção

Aula 4

  • – Métodos de criação – desenho, foto, colagem
  • – Desenho técnico e detalhamento para modelagem e peça piloto
  • – Processo de produção da coleção – ateliers, oficinas e private label
  • – Cronograma de entrega da coleção – mostruário e peças finais
  • Homework – criar um briefing sobre sua coleção para a equipe de marketing

Aula 5

  • – Precificação, mark up e comercialização
  • – Divulgação – canais
  • – Monitoramento de resultados

PROFESSORA

CAROLINE DONATO

Carol Donato, gaúcha de 30 anos, em SP desde os 18. 

2008. Começou os estudos de Design de Moda na Universidade Anhembi Morumbi. No mesmo ano, trabalhou como assistente de compras nas lojas Besni.
2009. Participou do reality Temporada de Moda Capricho, do canal Boomerang. Fez cursos de desenvolvimento de produto com a estilista francesa Sakina M’Sa. 
2010. Foi assistente da revista Gloss na Editora Abril, trabalhando pela primeira vez com produção de moda. 
2011 – 2013. Finalizou os estudos na Universidade Anhembi Morumbi. Migrou para a área de desenvolvimento de estilo, na marca Carlos Miele, até o ano de 2013. 
2013. No segundo semestre, fez um curso de extensão com foco em Branding e novas marcas, na Universidade Belas Artes. 
2014. Foi redatora das lojas Pernambucanas na agência ID. 
2015. Voltou para a produção de moda e figurino como assistente de campanhas da Melissa, Schutz, revistas como Elle e FFW.
2016. Foi figurinista assistente da peça de teatro Garrincha, de Bob Wilson e do programa de tv Miss RS e Miss Brasil Be Emotion. Fez publicidades de marcas como Jontex e Bayer, e assistente em publicidades das marcas Mastercard, Nivea, Engov e Samsung.
2017. Assistiu o figurino do projeto  de Férias” com o ator Mario Frias. Logo depois, entrou na equipe da série de humor Drunk History Brasil.. Continuou como produtora de figurino freelancer em filmes de publicidade, séries de TV e filmes. 
2018. Assistiu o figurino do filme e da série HEBE, da Globo Filmes e TV Globo SP. 
2019. Foi Coordenadora de Produto da marca Helena Caio, desenvolvendo sua coleção de Verão 2020. Em julho, desenvolveu o figurino da peça de teatro “A névoa azul”. No último trimestre, gerenciou o figurino do programa Me Poupe! na Band. 
2020. Fez publicidades de marcas como WhatsAppYpê e Uber e participou de programas de tv e internet como “Mulheres que mudam o Mundo” e “Faz teu nome” do Multishow. Lançou uma marca de maiôs, a MOIÔ. 


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Informação adicional

Professores

Caroline Donato