DATA MARKETING – 06, 07, 08, 09 e 13/06

R$1.100,00

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MODALIDADE PRESENCIAL

  • O seu curso será ministrado em aulas PRESENCIAIS,  nos dias e horários divulgados para o curso nas unidades disponíveis e informadas mediante confirmação e alcance de quórum mínimo para a realização.

INFORMAÇÕES

Dias: Segunda a Quinta
Horário: 19h00 às 22h00
Carga horária: 15 horas
Unidade: São Paulo – Shopping Cidade Jardim
Número de Parcelas: 06 vezes


OBJETIVO

Proporcionar ao aluno de forma prática como usar os dados de forma estratégica, elaborar modelos conceituais de negócios e modelos analíticos simples para análise de diversos canais digitais e sua aplicação e interpretação para responder a perguntas de áreas como marketing, comercial, financeiro, logística e produto. Coletar, limpar e analisar dados de diversas fontes como a internet, sites, redes sociais, arquivos locais, bancos de dados locais ou remotos.

Metodologia: Exposições e debates em sala de aula.


PÚBLICO

Estudante e profissionais da área de marketing, publicidade e marketing digital. Pequenos e médios empreendedores.

Pré-Requisitos: Noções básicas de Marketing Digital .


PROGRAMA

Aula 01 – Data is The New Oil  

Objetivo Específico: Contextualizar o aluno sobre o valor e importância dos dados para tomadas de decisão, apresentar um novo modelo de negócio que usa dados como forma de pagamento, introduzir o conceito de Big Data e sua importância para o marketing 4.0 e o relacionamento com o cliente e a importância da Lei Geral de Proteção de Dados.

Conteúdo Programático: 

  • Data Driven
  • Zero-price advertisement business model
  • Big Data 
  • Ética e LGPD

Aula 02 – Análise Exploratória 

Objetivo Específico: Apresentar ao aluno a arquitetura geral de dados e seu fluxo, exemplificar maneiras para gerar métricas, indicadores e hipóteses. Apresentar o conceito de API e definir KPIs estratégicos para o Marketing Digital.

Conteúdo Programático: 

  • O que é uma arquitetura de dados e seus principais componentes e conceitos
  • Como gerar métricas, indicadores e hipóteses de negócios através de metodologias como KPI, OKR, Problem Solving, Design Thinkinge análises de cases mundiais Escopo de Atuação 
  • O que é API e como consumir?
  • Definindo KPIs para o Digital

Aula 03 – Digital Analytics 

Objetivo Específico: Apresentar ao aluno técnicas para realizar uma análise de dados simples utilizando conceitos e ferramentas empregadas em quase toda cadeia de valor dos dados e fluxo de trabalho em Data Analytics. 

Conteúdo Programático:

  • Como estabelecer objetivos através de metodologias assertivas.
  • O que SEO e como utilizar para seu potencializar seu negócio.
  • Criando funis de conversão de vendar com base em dados.
  • Linguagens de apoio e sua importância.

Aula 04 – Digital Analytics 

Objetivo Específico: Apresentar ao aluno técnicas para realizar uma análise de dados simples utilizando conceitos e ferramentas empregadas em quase toda cadeia de valor dos dados e fluxo de trabalho em Data Analytics.

Conteúdo Programático:

  • A Plataforma do Google Analytics e a sua ferramenta de relatórios
  • Analisando dados das redes sociais 
  • Analisando Dados de E-Commerce
  • Casos 

Aula 05 – Storytelling com Dados

Objetivo Específico: Apresentar ao aluno os pilares para se contar uma boa história através dos dados extraídos nas aulas anteriores a importância de usar os dados como finte estratégica para decisões e como entregar de forma clara e objetiva e com diferencial competitivo.  

Conteúdo Programático:

  • O que é?
  • Estratégia e como contar histórias com dados.
  • Potencializando seu trabalho com análise assertiva.
  • Como entregar os dados?
  • Dados e os profissionais do futuro. 

PROFESSORA
JAQUELINE RIBEIRO

Engenheira de Dados formada pela FIAP, certificada em Marketing e Empreendedorismo Digital e Segurança da Informação, com MBA em Engenharia de Dados pela FIAP.  Atualmente trabalhando no time de Dados da Bolsa de Valores (B3). Apaixonada por dados e marketing de relacionamento.


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